A Sony PlayStation 5 dá dicas e tutoriais… Se quiser pagar!

Ao que tudo indica, a Sony está a apostar forte e feio no PlayStation Plus! Primeiramente com a chegada do PS Plus Collection que leva muitos dos títulos mais populares da PS4 para a consola de nova geração (de borla).

Além disto, os subscritores do serviço também vão ter acesso a um sistema in-game que basicamente oferece alguns truques e dicas para passar certos níveis ou bosses. (Até mostra screenshots, vídeos, etc…)



A Sony PlayStation 5 dá dicas e tutoriais… Se quiser pagar!

playstation 5 dá dicas

Portanto, o novo sistema tem o nome de ‘Game Help’, sendo uma das grandes novidades da secção Atividades da PlayStation 5.

No entanto, esta parte da consola de nova geração será apenas e só para os subscritores do PlayStation Plus. Ou seja, se por acaso quer truques e dicas, tem de pagar! Ora leia:

“O Game Help está incluído como um benefício para os membros ativos do serviço PlayStation Plus em alguns jogos para a PS5. A ideia aqui é oferecer ajuda diretamente no jogo, em vez de fazer com que os jogadores tenham de ir à Internet ver guias ou vídeos longos que até poderão acabar por conter alguns spoilers.”

Ou seja, nem todos os jogos irão suportar a funcionalidade, além disso, os que a suportarem, podem fazê-lo de maneiras completamente diferentes. No entanto, é realmente uma pena que este ‘extra’ esteja atrás de um pagamento mensal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


SSD soldado? Problemas à vista?

Existe uma razão para a solução de armazenamento SSD ser tão interessante. É que em vez de termos uma única drive como na PS3 e PS4, ou até qualquer PC moderno, o SSD da PlayStation está soldado na própria motherboard da consola.

Aliás, o SSD da PS5 nem sequer é uma peça única, visto que é composto por um conjunto de 12 canais com diferentes componentes associados. O que é realmente muito bom para a velocidade de todo o sistema… Mas é menos bom para a durabilidade da consola.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também