A Sony já confirmou. A PlayStation 5 vai mesmo chegar aos 8K!

Nos últimos meses, muitas foram as vezes que responsáveis do lado da Microsoft Xbox, como do lado da Sony PlayStation, vieram a público afirmar que as consolas de nova geração iriam chegar à super resolução de 8K.

Algo que em boa verdade, nem conseguimos alcançar nos PCs mais apetrechados no mercado! Por isso, muitos foram os jogadores que se limitaram a sorrir e a meter todas as afirmações relacionadas com esta resolução na Reciclagem… Contudo, parece que é mesmo verdade!



A Sony já confirmou. A PlayStation 5 vai mesmo chegar aos 8K!

PlayStation 5 logo

Portanto, ainda se lembra quando a próprio Sony afirmou que a PlayStation 5 iria ser capaz de suportar a resolução 8K numa série de jogos? Sim, estamos a falar de jogos 8K e não apenas de reprodução de ficheiros de vídeo… O SoC AMD (Zen 2 + Navi RDNA2) vai mesmo ser capaz de chegar aos 7680×4320!

Aliás, a Sony afirmou isto mesmo em Outubro, na mesma altura que confirmou o CPU de 8 núcleos Zen 2, e GPU Navi RDNA com suporte a Ray-Tracing. Contudo, muitos foram os jogadores e especialistas que não deram grande peso à informação. É que no fundo… Não faz mesmo muito sentido, quando nem máquinas mais apetrechadas no mundo dos PCs são capazes de oferecer este tipo de qualidade visual. (Isto já para não falar na escassez de TVs ou monitores com esta resolução!)

Contudo, parece que o novo Gran Turismo já foi demonstrado como uma Tech Demo de uma televisão gigante 8K, a correr num DevKit da PlayStation 5, sendo capaz de alcançar a resolução nativa do ecrã. (Caso não saiba, um dos criadores de GT já tinha mencionado em Agosto de 2017, que as texturas de GT Sport já tinham sido renderizadas a 8K a pensar na PS5)

Então… A PlayStation 5 vai mesmo ser capaz de oferecer jogabilidade 8K?

PS5

É impossível dizer se tal coisa irá ou não acontecer! É que apesar de muita boa gente comprar o SoC da PS5 ou Xbox Series X aquilo que temos no mercado. A verdade é que o chip ‘by AMD’ é super personalizado para as necessidades de ambas as empresas! Por isso, é possível que existam algumas surpresas.

Ainda assim, o entusiasta do mundo de PCs da minha alma tem a certeza absoluta que os 8K serão alcançados via várias técnicas de upscalling. Duvido mesmo muito que as consolas de nova geração sejam capazes de alcançar este tipo de resoluções ‘na boa’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!