A Sony escolheu ‘Liquid Metal’ para a refrigeração da PS5! Mas…

Se acha que a PS5 tem tudo para ser uma outra consola demasiado quente… Está muito enganado! Caso não saiba, a Sony fez tudo por tudo para garantir que isto não acontece novamente. Além disso, também parece ter tido especial atenção no ruído de todo o sistema. Como? É simples, a gigante Japonesa decidiu utilizar uma solução Liquid Metal (metal líquido) topo de gama para reduzir significativamente a temperatura do SoC AMD.

No entanto, isto poderá trazer problemas a médio-longo prazo para a consola de nova geração.



A Sony escolheu ‘Liquid Metal’ para a refrigeração da PS5! Mas…

ps5 refrigeração

Portanto, a Sony aproveitou o dia de ontem para revelar muitas e boas informações acerca do sistema de refrigeração da sua consola, tudo graças ao tão esperado ‘teardown‘.

Afinal, até ficámos a saber que em vez de pasta térmica convencional, a PlayStation 5 vai mesmo utilizar Liquid Metal, uma ‘pasta’ muito utilizada pelos fãs mais entusiastas do mundo dos PCs. Uma solução que realmente é bem sucedida na sua missão de baixar temperaturas, mas que também poderá apresentar alguns problemas de durabilidade para a consola.

É que caso não saiba, é aconselhado que esta pasta ‘liquid metal’ seja trocada de 2 em 2 anos… Agora, consegue imaginar um jogador de consola a trocar a pasta térmica da sua PS5? Ou sequer a lembrar-se que isso tem mesmo de ser feito?

Entretanto, a Sony afirma que a sua ‘receita’ é especial e realmente inovadora! Por isso, até pode ser que a durabilidade não seja um problema. Ainda assim, é um bocado estranho que as empresas realmente focadas no desempenho térmico ainda não tenham conseguido chegar a uma solução destas, e a Sony já tenha conseguido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!