A Samsung vai corrigir um dos piores defeitos dos telemóveis dobráveis!

O primeiro smartphone dobrável da Samsung foi uma dor de cabeça para a gigante Sul Coreana, devido a vários problemas com o design original. O que apesar de ter sido um pesadelo de PR na altura, é algo completamente normal quando uma empresa tenta inovar forte e feio num mercado feito para as massas. Aliás, na minha opinião, a estagnação no mercado de smartphones é culpa nossa… Ao fim ao cabo, quando as fabricantes tentam fazer algo de novo, algo realmente revolucionário, os consumidores vão imediatamente para  fila da frente para criticar e apontar o dedo.

Dito tudo isto, a Samsung até se safou muito bem, ao adiar o lançamento do aparelho durante alguns meses, enquanto tratava dos problemas internamente. Até já lançou um novo aparelho dobrável na forma do Z Flip, no passado mês de Fevereiro.

No entanto, apesar dos ‘toques’ que a Samsung deu no seu Galaxy Fold e Galaxy Z Flip, a verdade é que um telemóvel dobrável ainda é um aparelho mais frágil do que seria desejável em 2020. Por isso, a Samsung está a fazer o tudo por tudo, para levar alguma da resistência dos aparelhos ‘normais’ para estes smartphones mais exóticos.



A Samsung está a tentar corrigir um dos piores defeitos dos telemóveis dobráveis!

Portanto, caso não saiba, o Galaxy Z Flip foi um sucesso de mercado em comparação ao primeiro Fold, sendo mais barato, mais bonito, e um pouco mais resistente. Ainda assim, apesar dos esforços da Samsung, o Flip continua a deixar passar água e pó em quantidades demasiado altas para quem quer um aparelho que dura 2 anos ou mais… Mas calma! A Samsung está a tentar corrigir este defeito… Até porque na verdade, este é o maior defeito deste novo mundo de smartphones.

Pois bem, os nossos amigos do portal de ‘leaks’ LetsGoDigital encontrou uma nova patente da Samsung com o título ‘Electronic Device including waterproof structure‘. Dito isto, o aparelho da imagem é muito similar ao Galaxy Fold original. Ora veja:

Este pode ser o novo Galaxy Fold Lite que deverá ser lançado a 1000~1100€ durante este verão. Utilizando o mesmo design do inovador aparelho, ao mesmo tempo que o combina com novo hardware de 2020. Mas temos de esperar para ver! O que é realmente interessante é que a Samsung está a trabalhar para levar as certificações contra água e pó para este novo mundo de aparelhos.


A Samsung vai corrigir um dos piores defeitos dos telemóveis dobráveis! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Sony prepara comando PlayStation para smartphones!

Foi descoberta uma nova patente da Sony Interactive Entertainment e revela o que parece ser um novo comando DualShock 4 para a PlayStation destinado...

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!