A Samsung vai corrigir um dos piores defeitos dos telemóveis dobráveis!

O primeiro smartphone dobrável da Samsung foi uma dor de cabeça para a gigante Sul Coreana, devido a vários problemas com o design original. O que apesar de ter sido um pesadelo de PR na altura, é algo completamente normal quando uma empresa tenta inovar forte e feio num mercado feito para as massas. Aliás, na minha opinião, a estagnação no mercado de smartphones é culpa nossa… Ao fim ao cabo, quando as fabricantes tentam fazer algo de novo, algo realmente revolucionário, os consumidores vão imediatamente para  fila da frente para criticar e apontar o dedo.

Dito tudo isto, a Samsung até se safou muito bem, ao adiar o lançamento do aparelho durante alguns meses, enquanto tratava dos problemas internamente. Até já lançou um novo aparelho dobrável na forma do Z Flip, no passado mês de Fevereiro.

No entanto, apesar dos ‘toques’ que a Samsung deu no seu Galaxy Fold e Galaxy Z Flip, a verdade é que um telemóvel dobrável ainda é um aparelho mais frágil do que seria desejável em 2020. Por isso, a Samsung está a fazer o tudo por tudo, para levar alguma da resistência dos aparelhos ‘normais’ para estes smartphones mais exóticos.



A Samsung está a tentar corrigir um dos piores defeitos dos telemóveis dobráveis!

Portanto, caso não saiba, o Galaxy Z Flip foi um sucesso de mercado em comparação ao primeiro Fold, sendo mais barato, mais bonito, e um pouco mais resistente. Ainda assim, apesar dos esforços da Samsung, o Flip continua a deixar passar água e pó em quantidades demasiado altas para quem quer um aparelho que dura 2 anos ou mais… Mas calma! A Samsung está a tentar corrigir este defeito… Até porque na verdade, este é o maior defeito deste novo mundo de smartphones.

Pois bem, os nossos amigos do portal de ‘leaks’ LetsGoDigital encontrou uma nova patente da Samsung com o título ‘Electronic Device including waterproof structure‘. Dito isto, o aparelho da imagem é muito similar ao Galaxy Fold original. Ora veja:

Este pode ser o novo Galaxy Fold Lite que deverá ser lançado a 1000~1100€ durante este verão. Utilizando o mesmo design do inovador aparelho, ao mesmo tempo que o combina com novo hardware de 2020. Mas temos de esperar para ver! O que é realmente interessante é que a Samsung está a trabalhar para levar as certificações contra água e pó para este novo mundo de aparelhos.


A Samsung vai corrigir um dos piores defeitos dos telemóveis dobráveis! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também