A Motorola foi uma das primeiras fabricantes a atacar o mercado de dobráveis com o seu gama média (mas caro) Moto RAZR! Dito isto, apesar do design brutal, parece que as especificações técnicas não foram capazes de conquistar os corações dos consumidores… Ou seja, o smartphone não foi grande sucesso no mercado.
Ainda assim, parece que a Motorola continua com esperança neste segmento de mercado, por isso já se encontra a desenvolver um segundo modelo com suporte a 5G. No entanto, parece que as especificações vão ser mais uma vez desapontantes, algo que acaba por não fazer muito sentido na minha cabeça.
Motorola vai lançar outro dobrável RAZR de gama média!
Portanto, como se deve lembrar, o primeiro Moto RAZR criou uma autêntica onda de excitação quando foi primeiramente apresentado aos consumidores. E na verdade, o seu design merecia todas as gotas desta mesma onda! Contudo, o preço e combinação de especificações técnicas rapidamente ‘matou’ o hype à volta do aparelho. Ao fim ao cabo, quem é que quer dar 1500$ por um telemóvel de gama média que muito dificilmente aguenta um dia ligado?
Pois bem, apesar do sucesso moderado do primeiro modelo, já temos um sucessor com suporte às redes de nova geração 5G e especificações um pouco mais altas a caminho das prateleiras. Afinal, segundo uma fonte do reputado site XDA, o novo Moto RAZR vai utilizar um SoC Snapdragon 756 5G, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento, e vai ainda trocar o sensor de 16MP traseiro pelo sensor de 48MP da Samsung. Similarmente, o sensor frontal de 5MP vai agora passar a ser um sensor de 20MP. Ou seja, nada de módulos com 3 ou 4 câmeras.
Entretanto, o lançamento deverá acontecer em Setembro, de forma a ‘chatear’ a Apple, Samsung e Huawei, que deverão lançar os seus novos topos de gama para a segunda metade do ano nesta altura.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.