A Samsung já planeia o futuro dos seus smartphones!

A Samsung já planeia o futuro dos seus smartphones! – A Samsung sempre mostrou alguma aversão à ‘Notch’, aliás, nunca a implementou nos seus topo de gama… E agora, apenas as começou a implementar nos seus smartphones de média gama e baixa gama. (Porque tem mesmo de ser)

O que no fundo, deu origem ao design ‘Infinity-O’! Que agora faz sucesso no mercado, graças à ainda muito recente gama de smartphones Galaxy S10!

No entanto, a gigante Sul Coreana, já está a pensar no futuro!

Galaxy S10 Google Maps vs Waze

Ou seja, num ecrã ‘Perfeito’, sem qualquer espaço para ‘Notches’, ‘Buracos’ ou mesmo qualquer margem. Apesar de ser uma ideia bastante aliciante, e que com certeza, irá meter água na boca de todos os entusiastas… Implementar sensores debaixo do ecrã não é fácil, e por isso, ainda irá demorar mais um pouco, até se tornar uma realidade.

O primeiro smartphone Samsung Galaxy, com um design de ecrã completamente ‘Infinito’, deverá chegar ao mercado dentro de 1 ou 2 anos!

Foi em Outubro de 2018, que a empresa fez uma apresentação, onde anunciou que está mesmo a trabalhar afincadamente, para criar um ecrã capaz de maximizar o espaço útil para o utilizador. Para isso, a Samsung irá utilizar sensores de impressão digital embebidos no ecrã. (O que já é uma realidade.) Bem como colunas, câmeras, e sensores embebidos também eles embebidos no ecrã.

Aliás, a Samsung até quer implementar tecnologia de feedback ‘Haptic’, nos seus smartphones, a partir do próprio ecrã.

No entanto, como a Samsung já disse publicamente, meter uma ou mais câmeras na frente de um telemóvel, não é nada fácil. E por isso, a meta de 1 ou 2 anos, pode ser até um pouco optimista de mais… Afinal de contas, apesar de várias promessas, o telemóvel dobrável da Samsung, apenas chegou agora ao mercado, após uma década em desenvolvimento, nos laboratórios mais secretos da empresa.

Em suma, no futuro, os smartphones vão ter um design ‘Unibody’, ainda mais extremos do que aquilo que conhecemos hoje em dia… Mas por enquanto, a Samsung vai continuar a apostar nos seus ‘Buracos’ no ecrã.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!