A RTX 3060 Ti ainda não foi anunciada mas já está à venda

As novas RTX 30 da NVIDIA impressionaram na performance e no preço, principalmente a RTX 3070 que promete um desempenho ao nível da antiga RTX 2080 Ti a menos de metade do preço! O problema é que metade do preço da antiga rainha do mundo das placas gráficas ainda é muito dinheiro… E como tal, temos muito boa gente à espera de alternativas mais baratas mas também elas poderosas.

Ou seja, estamos a falar das novas RTX 3060 e RTX 3060 Ti, que ainda não foram anunciadas, mas já foram extremamente ‘leaked’.



A RTX 3060 Ti ainda não foi anunciada… Mas já está à venda!

RTX 3060 Ti ainda

Portanto, temos muito boa gente à espera das placas de gama média e média-alta da NVIDIA, um anúncio que por várias razões ainda não aconteceu. (Especialmente devido às dificuldades de produção da NVIDIA).

No entanto, mesmo sem anúncio oficial, vários retalhistas Chineses não só listaram a RTX 3060 Ti, como até já começaram a aceitar pré-encomendas. Dito isto, ao que tudo indica, a placa deverá custar entre 300 e 450$. (Os especialistas estão à espera de uma placa a rondar os ~400€, não comece já a sonhar com uma RTX 3060 de 300€).

Entretanto, se tudo isto for verdade, é interessante ficar a saber que a NVIDIA irá optar por lançar o modelo ‘Ti’ antes do modelo ‘Normal’.

Ao nível da performance, a RTX 3060 Ti não deverá ficar muito longe a RTX 3070 ao contar com 4864 núcleos CUDA, 152 núcleos Tensor e 38 núcleos RT (vs 5888 CUDA, 184 Tensor e 46 RT da RTX 3070). No campo da memória, esta placa deverá chegar ao mercado com 8GB GDDR6 a 14 Gbps, tal e qual a RTX 3070.

Por fim, o lançamento deverá acontecer ema meio de Novembro ou início de Dezembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também