Inicio Hardware A refrigeração das novas RTX 3000 não é assim tão avançada!

A refrigeração das novas RTX 3000 não é assim tão avançada!

Estamos basicamente na época de ‘leaks’ das novas placas gráficas NVIDIA! Afinal de contas, já temos fotos da RTX 3080 montada, bem como imagens detalhadas do seu sistema de refrigeração, que curiosamente alguns ‘leaks’ sugerem custar cerca de 150$, mas que novas informações parecem negar agora essa informação.

A refrigeração das novas RTX 3000 não é assim tão avançada!

Portanto, apesar de ser mais uma foto com baixa resolução (como continua a ser tradição no mundo dos ‘leaks’), podemos finalmente ver como o sistema de refrigeração das novas placas gráficas funciona. Algo que curiosamente se assemelha bastante à ‘velhinha’ AMD Radeon RX Vega 56 da Sapphire

Ao fim ao cabo, parece que temos aqui um componente de dissipação principal vapor chamber, com 4 tubos de cobre, que por sua vez sustentam o resto do sistema de alumínio.

A refrigeração das novas RTX 3000 não é assim tão avançada! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Leak) Sistema de refrigeração da RTX 3080 custa por si só 150$!

rtx 3000 não é

Ao que tudo indica, as imagens que chegaram à Internet há alguns dias, a mostrar uma ‘alegada’ RTX 3080 são mesmo reais! Obrigando a NVIDIA a conduzir uma investigação para perceber de onde vieram. Dito isto, parece que as fabricantes da versão ‘Founders Edition’ são as grandes culpadas, ou seja, a Foxconn e BYD (Build Your Dreams).



Portanto, parece que nós ficámos a conhecer o design final da RTX 3080 antes da própria equipa de vendas, e até alguns gestores da NVIDIA!

O que claro está, enfureceu bastante os executivos da fabricante de placas gráfica… Os ‘leaks’ são cada vez mais normais, até para a NVIDIA, mas nunca tinha acontecido nada deste género à gigante Norte Americana.

Contudo, como ainda faltam pelo menos 3 meses para o seu anúncio, é possível que a empresa decida agora mudar um pouco o design, apesar de não ser muito provável… Visto que desenhar e produzir algo como isto custa muito dinheiro! Especialmente quando temos em conta que este ‘cooler’ custa cerca de 150$, e que por si só, deverá aumentar o preço da placa gráfica em relação à atual RTX 2080.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...