Das duas uma, ou as fabricantes não receberam a mensagem de que o ‘Mining’ com placas gráficas estás nas ruas da amargura… Ou então, sabem alguma coisa que nós não sabemos!

Primeiro foi a ASUS a lembrar-se de usar os tempos de ‘descanso’ das placas gráficas, para minar, agora foi a Razer, fabricante de acessórios Gaming, quer trocar os ciclos de processamento da sua placa gráfica, por alguns produtos Razer.

Será que vale a pena, o gasto de energia elétrica, bem como o desgaste dos componentes do seu PC? É uma pergunta que apenas você pode e deve responder

A Razer anunciou ontem o ‘rebranding’ da sua plataforma de troca de moedas virtuais (Razer Gold & Silver), bem como o retorno do seu programa ‘Paid to Play’, e claro está… O lançamento de uma aplicação de mining!

Razer Silver

Para quem não sabe, a empresa lançou no início de 2017, um programa que simplesmente recompensava com ‘moedas’, o tempo de jogo de cada utilizador, programa anteriormente conhecido como ‘Razer zGold and zSilver’, que agora passa a ser conhecidas apenas como ‘Razer Gold e Razer Silver’.

A partir de hoje, os jogadores podem duplicar a velocidade de obtenção de moedas (Razer Silver), ao utilizar a aplicação Razer Cortex no PC ou dispositivos Android. A empresa afirmou ainda que reviu todas as funcionalidades, de modo que o ganho de moedas seja justo para todos os jogadores.

Finalmente, mas talvez o mais interessante no meio disto tudo… Temos o Razer SoftMiner!

Razer Silver

A Razer fechou uma parceria com a GammaNow, para lançar no mercado o programa Razer SoftMiner! Uma aplicação que irá utilizar os tempos ‘mortos’ da sua placa gráfica, para resolver ‘puzzles blockchain’ em segundo plano!

Em retorno, irá receber moedas Razer Silver. (A Razer recomenda como requisito mínimo, uma NVIDIA GTX 1050 ou AMD RX 460.)

Para ter alguma noção dos valores envolvidos, com a aplicação que se encontra atualmente na sua versão Beta… Poderá ganhar cerca de 500 moedas Razer Silver por dia.

O que em comparação com o valor do teclado Razer Huntsman Elite, acaba por ser pouco, visto que custa 280.000 Razer Silver.

Posteriormente tem ainda disponível o teclado BlackWidow Ultimate por 154.000 Razer Silver. O comando Razer Tartarus V2 por 112.000, entre muitos outros periféricos e acessórios Gaming.

Até pode comprar jogos se assim o desejar! Pode ver toda a oferta aqui.


Afinal de contas, o que sobe desce… Mas o que desce, também é bem provável que volte a subir! Pode ser uma jogada bastante bem pensada por parte da empresa! Metendo algumas Bitcoins no banco, enquanto espera que o valor suba.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.