A PS5 vai suportar todos os jogos PS4… Quer a Sony queira ou não!

Depois da primeira revelação acerca da retro-compatibilidade limitada da PlayStation 5, no afamado vídeo ‘Road to PS5’, é inegável que a Sony fez da sua missão aumentar o leque de jogos suportados para ir de encontro aos desejos dos jogadores. Por isso, estamos à espera de uma biblioteca de jogos bastante robusta e extensa.

Dito isto, parece que a PS5 não só irá ser capaz de suportar a grande maioria dos jogos da PS4 logo na altura do seu lançamento, como até irá ser capaz de os executar sem aprovação da Sony ou Developer original.

A PS5 vai suportar todos os jogos PS4… Quer a Sony queira ou não!

PS5 vai suportar

Portanto, o conhecido streamer e ‘leaker’ Lance McDonald afirmou no seu Twitter oficial que a retro-compatibilidade da PlayStation 5 está muito melhor que o esperado, sendo ‘sólida’. Dizendo ainda que os jogos irão ser executados mesmo sem a aprovação exigida pela Sony e developer do jogo. Ora leia:

“Tem existido alguma confusão em relação a este tema. A PlayStation 5 vai ser capaz de correr todos os jogos da PS4 mesmo sem whitelisting da Sony. Ou seja, apesar da Sony continuar a testar os jogos um a um para garantir a melhor performance possível… O sistema vai ser capaz de correr todo e qualquer jogo da PS4 sem grandes problemas.

Entretanto, alguns rumores chegaram a mencionar suporte aos jogos da PS1, PS2, PS3, PSP e PS Vita, mas parece que o grande foco (para já), é o funcionamento total dos jogos pensados originalmente para a PS4. Que na verdade é algo que faz todo o sentido, visto que na atual geração já temos muitos jogos digitais nas nossas bibliotecas… Jogos que muito facilmente poderão ser passados para qualquer uma das PS5, tenha ela leitor Blu-Ray ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Steam Deck: Uma consola portátil com Windows 11 e Linux!

A Steam Deck é um dos pedaços de hardware mais interessantes dos últimos tempos, afinal de contas, não estamos a falar de uma simples...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!