A PS5 vai suportar todos os jogos PS4… Quer a Sony queira ou não!

Depois da primeira revelação acerca da retro-compatibilidade limitada da PlayStation 5, no afamado vídeo ‘Road to PS5’, é inegável que a Sony fez da sua missão aumentar o leque de jogos suportados para ir de encontro aos desejos dos jogadores. Por isso, estamos à espera de uma biblioteca de jogos bastante robusta e extensa.

Dito isto, parece que a PS5 não só irá ser capaz de suportar a grande maioria dos jogos da PS4 logo na altura do seu lançamento, como até irá ser capaz de os executar sem aprovação da Sony ou Developer original.

A PS5 vai suportar todos os jogos PS4… Quer a Sony queira ou não!

PS5 vai suportar

Portanto, o conhecido streamer e ‘leaker’ Lance McDonald afirmou no seu Twitter oficial que a retro-compatibilidade da PlayStation 5 está muito melhor que o esperado, sendo ‘sólida’. Dizendo ainda que os jogos irão ser executados mesmo sem a aprovação exigida pela Sony e developer do jogo. Ora leia:

“Tem existido alguma confusão em relação a este tema. A PlayStation 5 vai ser capaz de correr todos os jogos da PS4 mesmo sem whitelisting da Sony. Ou seja, apesar da Sony continuar a testar os jogos um a um para garantir a melhor performance possível… O sistema vai ser capaz de correr todo e qualquer jogo da PS4 sem grandes problemas.

Entretanto, alguns rumores chegaram a mencionar suporte aos jogos da PS1, PS2, PS3, PSP e PS Vita, mas parece que o grande foco (para já), é o funcionamento total dos jogos pensados originalmente para a PS4. Que na verdade é algo que faz todo o sentido, visto que na atual geração já temos muitos jogos digitais nas nossas bibliotecas… Jogos que muito facilmente poderão ser passados para qualquer uma das PS5, tenha ela leitor Blu-Ray ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também