A Oppo já apresentou o seu primeiro smartwatch! Wear OS? Talvez…

Como já deve saber, se por ventura está atento aos ‘leaks’ e ‘teases’ que a própria Oppo tem feito nas redes sociais. A gigante Chinesa tem estado ocupada no desenvolvimento do seu próprio clone ao Apple Watch, o Oppo Watch (Até o nome é parecido!).

A Oppo já apresentou o seu primeiro smartwatch! Abram alas para o Oppo Watch

Oppo Watch

Portanto, é inegável que estamos aqui a falar de um produto muito inspirado no atual rei do mercado de relógios inteligentes, estamos obviamente a falar do Apple Watch. Aliás, também é inegável que este produto é no fundo uma imitação de uma imitação. Ou seja, a Oppo parece ter achado bastante piada a todo o burburinho que o Mi Watch da Xiaomi provocou há alguns meses atrás, ao também ser muito baseado no design do relógio da Apple.



Dito isto, temos aqui um relógio ‘quadrado’ com ecrã curvo 3D. Uma interface escura para levar a autonomia da bateria ao máximo do seu potencial, um corpo de alumínio de 4.5mm, etc… Ainda assim, mesmo tendo em conta toda a imitação que temos aqui, é um relógio que parece bastante mais bem feito que o Mi Watch.

Afinal de contas, o relógio de 46mm tem um ecrã OLED de 1.91” (402×473), ao parecer significativamente mais fino e confortável em relação à aposta da Xiaomi.

Oppo Watch

Entretanto, a Oppo afirma que temos aqui o seu Sistema Operativo ColorOS. Ou seja, não fazemos ainda ideia se é uma skin em cima do WearOS da Google, ou se é um SO proprietário da empresa baseado no Android ‘normal’. (Se for a primeira, temos aqui um grande rival ao Mi Watch, se for a segunda… Bem… Nem sei se que quero fazer análise a isto.)

Além de tudo isto, temos ainda suporte ao super rápido sistema de carregamento da Oppo de seu nome VOOC. Assim, o relógio que deverá aguentar 40 horas de uso com um só carregamento, tem também um modo ‘simples’ que deverá oferecer 21 dias de autonomia com as notificações ligadas. (A Oppo afirma que o relógio consegue a bateria suficiente para um dia em apenas 15 minutos. Já o carregamento completo demorará 75 minutos)

O Oppo Watch vai ser lançado primeiramente na China a 215$ no dia 24 de Março. Ainda não existe data fixada para um lançamento europeu.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.