A NVIDIA RTX 2080 Super ‘apanha’ a Titan V em novo benchmark!


Por em

Depois de dois anos em que tivemos de levar com o absoluto domínio da NVIDIA, com as GTX 10, eis que o mercado de placas gráficas está ao rubro! Especialmente no segmento dos ~700€.

Afinal de contas, parece que a supra-sumo GTX 1080 Ti vai finalmente perder o seu lugar como a opção indicada se não quer vender um rim para comprar a RTX 2080 Ti… Graças ao lançamento da nova RTX 2080 Super.



NVIDIA RTX 2080 Super: Portanto, a nova placa gráfica chega ao mercado no dia 23 de Julho a custar ‘apenas’ 700$ (~750-800€ em Portugal). Trazendo consigo mais ~10% de performance, e claro, o afamado Ray Tracing

NVIDIA Super

Pois bem, se por acaso está interessado nesta placa gráfica, fique a saber que já chegou à Internet o primeiro benchmark! Pelas mãos da base de dados do teste de Final Fantasy XV, que mostra a nova RTX 2080 Super a conseguir uns muito interessantes 8663 pontos… Praticamente o mesmo que a Titan V.

Além disto, é também 7.4% mais rápida que a ‘velhinha’ RTX 2080. Em paralelo, é 10.6% mais rápida em relação à super ‘idosa’ GTX 1080 Ti.

O que no fundo, não é grande novidade… Afinal de contas, a NVIDIA já revelou as especificações técnicas da placa. Aumentando as frequências do GPU em 7%, largura de banda em 10.7% e ainda adicionando mais 4.3% de núcleos de processamento. Ainda assim, fica bastante aquém daquilo que a RTX 2080 Ti oferece. (-15%)

NVIDIA GeForce RTX 20

Curiosamente, o site da própria NVIDIA afirma que a 2080 Super é 35% mais rápida que a GTX 1080 Ti. O que é no fundo uma mentira, baseada nos jogos que mais vantagem dão à recente arquitetura ‘Turing’.

Ou seja, se calhar é boa ideia esperar pelas reviews independentes, e deixar o site da NVIDIA para segundo plano. Bem… Pode ir ao site levantar os jogos Wolfenstein: Young Blood e Control, que irão ser oferecidos com estas novas placas gráficas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi Band 4 – Vale mesmo a pena comprar a pulseira fitness?

Marvel – Estúdio acabou de anunciar os planos para os próximos anos

Seguinte