A nova XFX AMD Radeon RX 590 sorriu para a câmera


Por em

Os leaks da AMD Radeon RX 590 continuam em força! O último chega-nos pelas mãos da XFX, que vai lançar uma placa com um novo nome, a XFX Radeon RX 590 Fatboy.

Em suma, esta ‘nova’ placa, é no fundo muito similar à serie RX 580 GTS! Contando com o mesmo design de dois coolers usado na série GTS.

XFX AMD Radeon RX 590

Aliás, até a ‘backplate’ é exatamente a mesma… Ou seja, é muito provável que com uma XFX Radeon RX 580 ao lado de uma XFX Radeon RX 590, não consiga diferenciá-las.

Isto a nível visual, porque se olharmos para o sistema de alimentação de energia, podemos ver que a RX 590 Fatboy utiliza 8+6 pinos. Em vez da única entrada de 8 pinos da RX 580 GTS.

Contudo, a nível de saídas de imagem, as similaridades continuam, com três saídas DisplayPort, uma HDMI e ainda uma porta DVI-O.

Quanto a frequências, a XFX RX 590 Fatboy OC+, chegará ao mercado com um ‘boost clock’ de 1600MHz.

Um aumento de cerca de 200 MHz em relação à RX 580 com mais OC de fábrica da XFX. O que acaba por explicar, os 6 pinos entra para alimentação que a nova RX 590 inclui. (É provável que o potencial de OC seja também ele maior. Tendo em conta a arquitetura melhorada e processo de fabrico de 12nm.)

Infelizmente ainda não sabemos o preço da placa, nem a sua data de lançamento oficial. No entanto, é bem provável que a XFX lance outras versões desta placa, com frequências mais baixas.


Radeon RX 590 – Chegaram os benchmarks da arquitetura Polaris 30

Apesar das versões ‘custom’ da AMD Radeon RX 590 já terem começado a chegar à Internet. Ainda não tínhamos a certeza quanto às frequências do refresh do GPU Polaris 30 de 12nm FinFET… Até agora!

Em suma, parece que as frequências de dois modelos, ambos com OC de fábrica, chegaram à Internet, pelas mãos de Tum Apisak.

Placa gráfica Radeon RX 590 baseada no GPU Polaris 30, irá conseguir chegar aos 1680MHz! Também já temos resultados do benchmark 3DMark Firestrike Extreme.

Leia o resto aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A Sony PlayStation 4 já ultrapassou as vendas totais da PS3

Apple prepara-se para aderir aos buracos no ecrã. Nova moda?

Seguinte