A nova XFX AMD Radeon RX 590 sorriu para a câmera

Os leaks da AMD Radeon RX 590 continuam em força! O último chega-nos pelas mãos da XFX, que vai lançar uma placa com um novo nome, a XFX Radeon RX 590 Fatboy.

Em suma, esta ‘nova’ placa, é no fundo muito similar à serie RX 580 GTS! Contando com o mesmo design de dois coolers usado na série GTS.

XFX AMD Radeon RX 590

Aliás, até a ‘backplate’ é exatamente a mesma… Ou seja, é muito provável que com uma XFX Radeon RX 580 ao lado de uma XFX Radeon RX 590, não consiga diferenciá-las.

Isto a nível visual, porque se olharmos para o sistema de alimentação de energia, podemos ver que a RX 590 Fatboy utiliza 8+6 pinos. Em vez da única entrada de 8 pinos da RX 580 GTS.

Contudo, a nível de saídas de imagem, as similaridades continuam, com três saídas DisplayPort, uma HDMI e ainda uma porta DVI-O.

Quanto a frequências, a XFX RX 590 Fatboy OC+, chegará ao mercado com um ‘boost clock’ de 1600MHz.

Um aumento de cerca de 200 MHz em relação à RX 580 com mais OC de fábrica da XFX. O que acaba por explicar, os 6 pinos entra para alimentação que a nova RX 590 inclui. (É provável que o potencial de OC seja também ele maior. Tendo em conta a arquitetura melhorada e processo de fabrico de 12nm.)

Infelizmente ainda não sabemos o preço da placa, nem a sua data de lançamento oficial. No entanto, é bem provável que a XFX lance outras versões desta placa, com frequências mais baixas.


Radeon RX 590 – Chegaram os benchmarks da arquitetura Polaris 30

Apesar das versões ‘custom’ da AMD Radeon RX 590 já terem começado a chegar à Internet. Ainda não tínhamos a certeza quanto às frequências do refresh do GPU Polaris 30 de 12nm FinFET… Até agora!

Em suma, parece que as frequências de dois modelos, ambos com OC de fábrica, chegaram à Internet, pelas mãos de Tum Apisak.

Placa gráfica Radeon RX 590 baseada no GPU Polaris 30, irá conseguir chegar aos 1680MHz! Também já temos resultados do benchmark 3DMark Firestrike Extreme.

Leia o resto aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!