A NASA vai deixar a SpaceX fazer algo que nunca ninguém pôde


Por em

Lançar foguetes para o espaço é um trabalho perigoso e arriscado para qualquer um. Fazê-lo com uma tripulação em cima do mesmo complica ainda mais as coisas. É exatamente por esse motivo que a NASA tem algumas diretrizes bem rígidas acerca de como os preparativos para o dia de lançamento são tratados quando os astronautas vão para o espaço.

Uma das grandes regras que a NASA tem é que os foguetes que fazem o empurrão necessitam de ser reabastecidos com combustível antes que os astronautas subam a bordo. É uma precaução de segurança para evitar qualquer contratempo durante o processo de abastecimento que possa levar a ferimentos ou até a morte, por isso a NASA leva isso muito a sério

Agora, pela primeira vez, a NASA pode reduzir um pouco os seus requisitos e isto acontece por causa da SpaceX.

Num novo post no seu blog, a NASA revela que alcançou um entendimento com a SpaceX que permite que os foguetes da empresa sejam abastecidos com a tripulação já embarcada. A SpaceX tem vindo a fazer as coisas dessa forma há já algum tempo, e os foguetes da empresa geralmente são abastecidos menos de uma hora antes de serem lançados no espaço. Isto normalmente não seria bom para a NASA, mas a administração está a dar à SpaceX uma hipótese de provar que é seguro fazê-lo.

No entanto, a NASA não está pronta para dar à SpaceX a opção de fazer as coisas dessa forma sem provar que consegue. O acordo provisório é baseado na capacidade da SpaceX em demonstrar que o abastecimento do foguete após a carga da tripulação é seguro, e terá que realizar cinco testes do processo antes que a NASA permita que seus astronautas se envolvam.

Leia também

Ou veja mais notícias de Ciência, Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Oops!? RTX 2080 Ti ‘à rasca’ em 1080p no Shadow of the Tomb Raider!

Adolescente invade os sistemas da Apple e rouba ficheiros privados

Seguinte