A modas dos ecrãs de 18:9: Estas são as principais vantagens!

A proporção de ecrã de 18:9 está a ser rapidamente adotada pela grande maioria dos fabricantes e a gerar satisfação entre os utilizadores. Mais quais os principais motivos que estão na razão deste sucesso?

Maior conforto e não só

Um smartphone com ecrã de 18:9 é muito mais confortável na mão do que um equipamento com ecrã de 16:9. Logo à partida é mais fácil de segurar e tem ainda outra vantagem. Os fabricantes estão a tirar a maioria dos botões e sensores da parte frontal e a passá-los para a parte traseira. Isto significa que obtemos um ecrã com maiores dimensões e que ocupa toda a parte frontal.

Multitarefa

A multitarefa é sem dúvida algo possível nos ecrãs de 16:9, mas torna-se muito mais interessante num ecrã de 18:9. Basicamente fica com metade do ecrã para cada aplicação (um quadrado perfeito) que pode utilizar na vertical ou horizontal.

Em paralelo, tem mais espaço para lidar com texto e imagens e mesmo com o ecrã dividido as redes sociais adaptam-se bem ao tamanho do ecrã. É também possível ler um texto ou responder ao email, ao mesmo tempo que vai vendo um vídeo no YouTube.

Maior eficácia

Um ecrã com a proporção de 18:9 permite acomodar mais informação. É ideal para lidarmos com email, tanto para ler, como para responder, sem necessidade de muitos scrolls. É também melhor para navegar na Internet ou aceder ao Facebook ou Instagram.

Mais fácil de transportar no bolso

É verdade que os equipamentos de 18:9 são mais altos, mas em paralelo são menos largos. Isto significa que podem ser transportados no bolso com maior conforto e segurança.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário