Inicio Especiais A Microsoft vai revelar a jogabilidade da nova Xbox Series X esta...

A Microsoft vai revelar a jogabilidade da nova Xbox Series X esta semana!

Está previsto que a Microsoft e a Sony lancem as suas consolas de próxima geração já no final deste ano. Dito isto, apesar da Sony ainda não ter revelado praticamente nada acerca da PS5 (de forma oficial), a não ser claro… O seu logótipo. A Microsoft está a fazer questão de revelar tudo aos seus fãs, incluindo especificações da consola mais poderosa (vamos ter duas versões), design final e pelos vistos, também temos agora um vislumbre da jogabilidade que a consola de nova geração irá possibilitar.

Em suma, estamos neste momento no meio de uma gigantesca guerra fora do mercado, numa tentativa de ver quem é que de facto oferece mais e melhor.

A Microsoft vai aproveitar o dia 5 de Março para revelar alguns vídeos de jogabilidade da nova Xbox Series X! Ao mesmo tempo que também pretende surpreender tudo e todos com o Ray Tracing da plataforma Azure.

jogabilidade Xbox Series X

Portanto, este pequeno evento servirá essencialmente para discutir a parceria entre a AMD e a Microsoft. Onde iremos ter novamente a confirmação que o Ray Tracing está a chegar às placas gráficas AMD Radeon, o que claro está, também inclui as consolas de nova geração.

Para além disso, espera-se também que outro dos assuntos falados seja o Ray Tracing da plataforma Azure. Ou seja, o serviço de streaming da Microsoft vai oferecer esta funcionalidade gráfica através da Cloud. Tudo através da arquitetura gráfica RDNA2 da AMD, que pelos vistos irá proporcionar uma experiência Gaming com Ray Tracing ativo em qualquer dispositivo conectado à Internet, num nível bastante mais alto do que estamos habituados a ver com o RTX da NVIDIA.

Curiosamente, até os executivos da Microsoft ficaram surpreendidos com tudo o que foi revelado. (Numa reunião privada de preparação para o evento)

“O vídeo mostra uma floresta, mas é a floresta mais realista que alguma já vi. Apenas utilizando uma câmera, alternando entre o Ray Tracing local e o Ray Tracing da plataforma Azure. E a diferença é realmente impressionante, com os detalhes da neve, dos pequenos rios e até mesmo do próprio sol.”

Quais os jogos em que esta tecnologia será experimentada? 

jogabilidade Xbox Series X

Para experimentar esta nova tecnologia, haverão demos diferentes vindas da parte da AMD e da Microsoft. O que irá incluir um jogo de corridas ainda sem nome do estúdio Team 10 para mostrar como é que o sistema de Hardware irá realmente funcionar.

Para além disso, a Playground Games já afirmou que também irá apostar nesta tecnologia para os sues jogos. A começar desde logo pelo Forza Horizon 4, que como deve saber tem uns gráficos verdadeiramente impressionantes e acima de tudo realistas.

Dito isto, sabemos que a Microsoft está a preparar muito bem a sua nova Xbox Series X para a luta contra a PS5. E pode muito bem ser desta vez que a Microsoft poderá levar a melhor sobre a Sony no que toca à liderança do mercado.



Assim, e já que o tema é de facto a melhoria dos gráficos, espera-se que também possam ser finalmente revelados alguns vídeos de ‘gameplay’ da nova consola. No entanto, tendo em conta que este não é um anuncio oficial, não tome nada como garantido e não esteja 100% à espera de novas novidades.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

(Especial) A Apple não abandona a porta Lightning… Porquê?

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem auriculares na caixa. Uma tendência que começou um mês antes com os mais...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...