Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS

A Konami surpreendeu tudo e todos com o lançamento de Castlevania: Symphony of the Night para o sistema operativo Android e iOS. Este é então o primeiro aparecimento deste título em dispositivos móveis.

Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS

Castlevania: Symphony of the Night apareceu pela primeira vez na PlayStation em 1997. Apresentando-se como um sucessor de Castlevania: Rondo of Blood, seguiu uma abordagem diferente ao combinar exploração, elementos de role-play e um design de níveis não linear. De facto, foi considerado por muitos como um dos melhores jogos de vídeo alguma vez criados.

Mais tarde, Symphony of the Night chegou a diversas plataformas adicionais ao longo dos anos, incluindo a Sega Saturn, a Xbox 360 e a PlayStation 4. Agora esta versão para dispositivos móveis parece ser baseado nas versões para PS4 e PSP, não o original.

Symphony of the Night

Este lançamento surpresa parece estar alinhado com a chegada da terceira season do Castlevania ao Netflix. A estreia deverá ocorrer a 5 de Março em 2020.

É verdade que este jogo não é grátis, custando 3.49 Euros. No entanto quem segue atentamente esta série vai gostar de certeza deste título. A única coisa em que tenho algumas dúvidas é nas formas de controlo. Não gosto muito dos comandos touch. Ainda assim, podemos sempre comprar um comando Bluetooth ou até ligar um comando através da porta USB-C ou micro-USB para uma experiência de jogo melhor.

Entretanto apenas um aparte. É que quem tem um Pixel 4 e quer jogar este jogo tem de desligar o smooth display.

Esta aplicação tem 238MB pelo que convém estar ligado a uma rede Wi-Fi para o descarregar e não ter surpresas no plano de dados.

Olhando para os comentários de Castlevania: Symphony of the Night parece que estamos realmente perante um excelente título. Muitas pessoas referem que está melhor do que nas consolas e os controlos funcionam muito bem. A única coisa que pedem é o idioma português que não está presente. Sim porque este título está disponível em Inglês, Japonês, Francês, Italiano, Alemão ou Espanhol.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

COVID-19 trouxe novas oportunidades para as empresas

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!