Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS


Por em

A Konami surpreendeu tudo e todos com o lançamento de Castlevania: Symphony of the Night para o sistema operativo Android e iOS. Este é então o primeiro aparecimento deste título em dispositivos móveis.

Castlevania: Symphony of the Night já chegou ao Android e iOS

Castlevania: Symphony of the Night apareceu pela primeira vez na PlayStation em 1997. Apresentando-se como um sucessor de Castlevania: Rondo of Blood, seguiu uma abordagem diferente ao combinar exploração, elementos de role-play e um design de níveis não linear. De facto, foi considerado por muitos como um dos melhores jogos de vídeo alguma vez criados.

Mais tarde, Symphony of the Night chegou a diversas plataformas adicionais ao longo dos anos, incluindo a Sega Saturn, a Xbox 360 e a PlayStation 4. Agora esta versão para dispositivos móveis parece ser baseado nas versões para PS4 e PSP, não o original.

Castlevania: Symphony of the Night

Este lançamento surpresa parece estar alinhado com a chegada da terceira season do Castlevania ao Netflix. A estreia deverá ocorrer a 5 de Março em 2020.

É verdade que este jogo não é grátis, custando 3.49 Euros. No entanto quem segue atentamente esta série vai gostar de certeza deste título. A única coisa em que tenho algumas dúvidas é nas formas de controlo. Não gosto muito dos comandos touch. Ainda assim, podemos sempre comprar um comando Bluetooth ou até ligar um comando através da porta USB-C ou micro-USB para uma experiência de jogo melhor.

Entretanto apenas um aparte. É que quem tem um Pixel 4 e quer jogar este jogo tem de desligar o smooth display.

Esta aplicação tem 238MB pelo que convém estar ligado a uma rede Wi-Fi para o descarregar e não ter surpresas no plano de dados.

Olhando para os comentários de Castlevania: Symphony of the Night parece que estamos realmente perante um excelente título. Muitas pessoas referem que está melhor do que nas consolas e os controlos funcionam muito bem. A única coisa que pedem é o idioma português que não está presente. Sim porque este título está disponível em Inglês, Japonês, Francês, Italiano, Alemão ou Espanhol.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Microsoft vai revelar a jogabilidade da nova Xbox Series X esta semana!

Adeus extra-terrestres: SETI@Home chega ao fim 21 anos depois!

Seguinte