A Microsoft quer que todos saibam o trabalho que tem feito no Windows 10


Por em

É provável que se vá sentir um bocadinho velho a ler isto, mas caso não saiba, o Windows 10 está prestes a fazer 5 anos! E como tal, de forma a festejar este marco, a Microsoft acabou de lançar uma lista com todas as melhorias que fez ao Sistema Operativo nos últimos tempos.

A Microsoft quer que todos saibam o trabalho que tem feito no Windows 10

windows 10

É óbvio que software deste tipo tem obrigatoriamente de ter um bom suporte. Mas verdade seja dita, o Windows 10 é agora um Sistema Operativo muito melhor em relação à sua data de lançamento. E por isso, temos de dar os parabéns à Microsoft.

Mas vamos por partes, falando das características mais importantes ou notáveis de todas as atualizações.

Your Phone App – Controlar o telemóvel pelo PC?

A funcionalidade Your Phone é sem dúvida uma das atualizações mais interessantes do Windows 10, sendo também uma das mais recentes. Ao fim ao cabo, com a ajuda de uma aplicação, a Your Phone é capaz de mostrar mensagens, chamadas, imagens recentes e até notificações no seu PC.

Muito resumidamente, temos aqui um aproximar do ecossistema da Apple, que tirando partido da utilização da conta iCloud, é possível ter acesso a quase tudo em qualquer aparelho deste Universo.

Emojis

Isto pode parecer um pouco parvo… Mas a verdade é que os Emojis são uma parte integrante da maneira como comunicamos na Internet. Dito isto, ter emojis no Windows, significa que os podemos implementar no mundo profissional.

É uma excelente maneira de parecer menos agressivo num e-mail em que está basicamente a ameaçar um empregado de despedimento. Ou no nosso caso, quando estamos a tentar arranjar material para análise, e tentamos cair nas boas graças de uma marca.

If you want to sound less passive-aggressive in a work email, just add something accurate to how you feel. For example, a message to tech support: “Hey Jack, I was wondering if you got my email yesterday 🤔 My computer’s stopped working, and I can’t do anything until it’s fixed 😆.”

Screenshot

Tirar screenshots no Windows sempre foi uma experiência horrível, especialmente quando comparamos a maneira como o fazemos no smartphone ou até no macOS. Carregar na tecla Prt Scrn, e ir para o Paint… Parece mesmo algo da idade da pedra.

Dito isto, hoje em dia até já é possível utilizar a combinação de teclas Windows + Shift + S para tirar uma screenshot parcial, com as marcas a aparecer no ecrã. Além disto, pode também utilizar a combinação Windows + Prt Scrn para tirar o ecrã todo.

Xbox Game bar

Esta funcionalidade é provavelmente uma coisa que lhe passa ao lado na maioria do tempo. Ainda assim, é sem dúvida uma excelente maneira de ver como está a utilização de recursos do PC, controlar o áudio das diferentes aplicações, etc…

Vale a pena experimentar se ainda não deu uma oportunidade. (Para ativar carrega Windows + G).

Personalização do Rato

A Microsoft vai adicionar a opção de ajustar o tamanho e cor do tradicional rato. Bem como a cor da seleção de texto, para ajudar todos os utilizadores que tenham problemas com a identificação de cores. É basicamente uma funcionalidade de acessibilidade, mas que poderá ajudar muita boa gente no seu dia-a-dia.

Conclusão

Em suma, apesar do Windows 10 ainda ter muita sopinha para comer, para ser um SO perfeito. A verdade é que a Microsoft tem feito um trabalho bastante decente nos últimos anos. Melhor mesmo, só se não existissem dezenas de novos bugs para resolver em cada atualização.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Post da Microsoft aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy S20 – A gama completa acabou de sorrir para a câmera!

Galaxy S20 filma e fotografa com todas as câmaras em simultâneo

Seguinte