A Microsoft não quer obrigar ninguém a mudar para a Xbox Series X

A nova Xbox Series X está prestes a ser lançada, lado a lado com a sua grande rival do lado da Sony, a PlayStation 5.  No entanto, parece que a estratégia da Sony é bem diferente da estratégia da Microsoft! Visto que apesar da gigante Japonesa dizer que vai continuar a suportar a sua ‘velhinha’ PlayStation 4, já avisou que todos os novos exclusivos da PS5 não irão dar um ar de sua graça na velha geração… Entretanto, por sua vez, a Microsoft parece querer continuar a suportar todas as Xbox One vendidas desde 2013, não tendo qualquer intenção de ‘obrigar’ os jogadores a atualizar para a nova consola.



A Microsoft não quer obrigar ninguém a mudar para a Xbox Series X

microsoft não quer

Portanto, apesar da Xbox Series X estar apenas a alguns meses de distância, a empresa não tem qualquer intenção de forçar os jogadores da plataforma a dar o salto. Afinal de contas, segundo Phil Spencer, os próximos 2/3 anos vão ser de transição para os jogadores, mas também para os estúdios e própria Microsoft… Ou seja, a ideia é que todos dêem o salto juntos.

Estas informações vêem do canal YouTube Gamestar, que recentemente teve a oportunidade de entrevistar Phil Spencer, o ‘boss’ da Xbox. Dito isto, Spencer afirma que todos os grandes jogos dos estúdios Microsoft irão chegar às duas consolas. Estamos a falar de títulos como Halo Infinite, Hellblade 2, entre muitos outros

“Não vamos forçar ninguém a entrar na próxima geração. Queremos que todos os jogadores do mundo Xbox joguem todos os jogos da Xbox Game Studios dos próximos ano. Não queremos mesmo forçar a ninguém a mudar de consola para jogar jogos Xbox exclusivos.”

No entanto, o ‘boss’ também afirmou que os estúdios têm a possibilidade de escolher se querem ou não que os seus jogos sejam lançados para ambas as plataformas. Ou seja, a Microsoft dá essa liberdade! No entanto, também parece tentar que os estúdios optem por lançar os seus projetos para todas as plataformas, para manter um ecossistema mais unido e poderoso.

Entretanto, a Microsoft vai ter o evento Xbox Series X Digital no dia 23 de Julho, onde ficaremos a conhecer muito mais sobre os jogos da nova geração… E quem sabe… Algumas dicas em relação ao preço da consola?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!