Inicio Especiais A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel Core...

A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel Core 1000 (i3 e i5)

A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel Core 1000 (i3 e i5) – Meus amigos, estamos perante a prova que a concorrência é realmente saudável para o mercado! Afinal, a Intel dominou o mundo dos processadores durante quase uma década… Mas agora que a AMD voltou à boa forma, e a quota de mercado da empresa azulinha começa lentamente a diluir, vemos finalmente algumas movimentações bastante interessantes para o consumidor.

A Intel está finalmente a sentir-se ameaçada, e por isso, está pronta a aumentar o nível da competitividade



Intel vai duplicar

Portanto, graças ao rápido crescimento da AMD, e do autêntico falhanço que foi a passagem para os 10nm. A Intel vê-se forçada a pensar em novas estratégia para lutar contra a sua rival, de forma a não perder mais quota de mercado.

Dito isto, o popular ‘leaker’ TUM_APISAK veio agora a público partilhar que a gigante dos micro-processadores vai mesmo abrir as portas do ‘Hyper-Threading’ para as gamas mais baixas Intel Core. Algo que historicamente sempre esteve reservado para os modelos mais caros i7 e i9.

Assim, os novos Intel Core i3 10000 vão poder contar com 4 núcleos e 8 threads. Enquanto os Intel Core i5 10000 vão chegar ao mercado com 6 núcleos e 12 threads.



Ao fim ao cabo, se os Core i3 vão contar com 4 núcleos / 8 threads, os Core i5 vão ter 6 núcleos /12 threads. Então, é bem provável que os novos i7 venham com 8 núcleos /16 threads e os novos i9 com 10 núcleos e 20 threads. O que no fundo nem é assim tão impressionante, quando a AMD já tem um processador de 12 núcleos / 24 threads, e está prestes a lançar um com 16 núcleos e 32 threads.

Ainda assim, é bom ver que a Intel se está a esforçar para cair nas boas graças dos consumidores. Especialmente quando temos em conta que a vantagem no IPC contínua no lado da empresa azul. Por isso, se a performance for boa, e os preços forem condizentes com a realidade do mercado. Podemos ter aqui uma excelente rivalidade Intel vs AMD.


A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel Core 1000 (i3 e i5) -Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...