Inicio Especiais A Intel vai chegar facilmente aos 5.0GHz com os novos Core 11000!

A Intel vai chegar facilmente aos 5.0GHz com os novos Core 11000!

Como deve saber, os muitos problemas do processo de produção de 10nm da Intel causaram o adiamento de muita coisinha boa, onde temos de incluir o lançamento de arquiteturas completamente novas para o mundo dos processadores desktop. Ou seja, andamos a levar com a arquitetura Skylake desde 2015, o que já não tem grande piada em 2020…

Dito isto, como os 10nm parecem estar mais do que mortos para o mercado de PCs desktop, e os 7nm parecem começar a apresentar muitas das mesmas fragilidades. Parece que a Intel optou por pegar numa das arquitecturas pensadas originalmente para os 10nm, adaptando-a aos atuais 14nm! Estamos a falar da próxima geração de processadores Core 11000 (Rocket Lake-S), que além da arquitetura completamente nova (Willow Cove), vai ainda contar com suporte ao standard PCIe 4.0, bem como gráficos integrados Xe.



A Intel vai chegar facilmente aos 5.0GHz com os novos Core 11000!

10900k, intel, i9

Portanto, apesar do gozo que existe na indústria relativamente ao uso do processo de 14nm, a verdade é que a coisa continua a ser o processo ‘go to‘ da Intel, devido ao seu potencial para alcançar frequências extremamente altas. Afinal de contas, tudo indica que a nova geração de processadores seja capaz de fazer ‘boost’ até aos 5GHz sem grandes dificuldades.

Usar um processo durante anos a fio tem as suas desvantagens, mas também resulta num processo super maduro capaz de chegar a frequências simplesmente brutais. Assim, vai ser possível lançar uma arquitetura completamente nova, chegando imediatamente a frequências capazes de oferecer muito sumo aos utilizadores. (No entanto, isto vai ter um impacto significativo no consumo de energia)

Entretanto, é esperado que estes novos processadores tenham suporte nas actuais motherboards Intel 400, visto que alguns modelos até já trazem suporte ao standard PCIe 4.0. E claro, que também sejam lançadas novas motherboards para a série 500.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Homem tentou enganar a mulher com a PS5! Um purificador de ar?

Como deve saber, a PlayStation 5 foi oficialmente lançada no dia 12 de Novembro em alguns mercados, enquanto noutros chegou no dia 19. Um...

(Super Resumo) Porque está a Intel a cair e a AMD a subir?

Porque está a Intel a cair e a AMD a subir? - É óbvio que existem muitos fatores para a atual tendência no mercado...

Xiaomi Mi TV 4S de 43”- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€

Xiaomi Mi TV 4S de 43''- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€- Caso não saiba, a Xiaomi fez uma forte a aposta...

(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple 'matou' a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é... Ainda não! Mas, os primeiros tiros de...

Sabia que as placas gráficas antigas tinham memória expansível?

Alguma vez desejou ter mais memória VRAM na sua placa gráfica? Só mais 1 ou 2 Gigas que o jogo que está a tentar...