A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News!

A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News! – A luta contra a segunda maior fabricante de smartphones continua nos Estados Unidos! E como tal, acabou de sair a público um artigo bastante interessante acerca da ajuda que a gigante Chinesa recebeu do estado nos últimos anos… Afinal de contas, estamos a falar de qualquer coisa como 75 mil milhões de dólares em investimentos a fundo perdido!

Claro que entretanto, a Huawei já negou todas as afirmações feitas pelos mídia Norte Americanos. Ao dizer que o seu sucesso está apenas relacionado com a sua estratégia de investimentos em 2018. Uma brincadeira que custou aos cofres da empresa 15 mil milhões de dólares apenas nesse ano.



Huawei negou que a ajuda do Governo Chinês tenha sido a grande razão para o crescimento

Huawei

Portanto, como deve saber, a Huawei continua a lutar contra vários obstáculos no seu caminho. Enquanto tenta voltar a retomar as muitas relações negociais com as empresas Norte Americanas.

Afinal, a gigante Chinesa está a tentar meter as mãos em vários tipos de licenças, de forma a retomar o seu plano de conquista no mercado de smartphones e redes de telecomunicações. (Onde claro está, temos de meter a Google ao barulho, que certamente está à espera de luz verde do Departamento do Comércio Norte Americano para poder oferecer novamente os seus serviços e aplicações à segunda maior fabricante de smartphones do mundo)

Contudo, um novo artigo do famoso Wall Street Journal afirma agora que o sucesso da Huawei está apenas relacionado com os sucessivos investimentos do Governo Chinês… Algo que obviamente não ajuda nada a imagem da empresa no mercado Europeu e Norte Americano.

Huawei

Aliás, o reputado meio de comunicação até fez todas as contas, chegando à conclusão que estamos a falar de uma ajuda financeira de mais ou menos 75 mil milhões de dólares nos últimos anos.

Ou seja, o grande crescimento da Huawei, que ao fim ao cabo quase ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones em 2019, não se deveu apenas à inovação, ou campanhas de marketing inteligentes. O que obviamente teve uma resposta à altura da empresa, que por sua vez afirmou que tem investido cerca de 10~15% do seu rendimento anual total em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 30 anos.

A Huawei acusa o Wall Street Journal de publicar notícias baseadas em informação falsa!

Em suma, a Huawei afirmou que tudo o que Wall Street Journal publicou é baseado em informação falsa. E que na verdade, qualquer empresa que opere na China e que consiga corresponder a certos requisitos está apta a receber ajuda estatal. (Mesmo que a sua sede não seja na China)

A Huawei está a ponderar levar a publicação a tribunal devido a esta situação.


A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!