Ainda se lembra do fantástico HTC One M8? Uma máquina simplesmente brutal, que revelou tudo aquilo que a fabricante fazia de bom no mundo Android. No entanto, depois desse ‘home run’, a marca começou a perder fulgor, e a ‘morrer’ aos poucos. Até que acabou por ser vendida à Google, o que também resultou num desaparecimento dos seus aparelhos do mercado.
A HTC voltou? Abram alas para o novo Desire 21 Pro!
Portanto, se por acaso ainda se lembra da HTC como uma das marcas mais importantes da indústria, com alguns dos melhores smartphones que o dinheiro podia comprar no seu portfólio, então tem razões para sorrir! Afinal de contas, a empresa anunciou hoje o novo HTC Desire 21 Pro! Uma máquina que pode não ser o suficiente para ressuscitar toda uma empresa, mas que é inegavelmente um excelente sinal se é fã da marca.
Dito tudo isto, o HTC Desire 21 Pro não é bem um topo de gama ‘tradicional’… Na verdade, é um aparelho de gama média com suporte às redes de nova geração 5G. Aliás, ainda nem fazemos ideia se o telemóvel vai chegar ao mercado global, ou se é um exclusivo asiático.
Entretanto, temos aqui um aparelho com um ecrã LCD FHD+ de 6.7”, suporte a 90Hz (com furo no ecrã), e margens muito reduzidas. No campo da performance, temos um Snapdragon 690 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Para completar o pacote, temos uma bateria de 5000mAh com suporte a carregamento rápido de 18W.
Contudo, apesar de ser um aparelho muito recente com suporte a redes 5G, vem com o SO Android 10 em vez de Android 11. O que não faz muito sentido quando o Android 11 já chegou há 4 meses ao mercado.
Por fim, o preço está fixado nos ~400€.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.