Inicio Hardware A Gigabyte RTX 3060 Ti EAGLE já está nas prateleiras!?!?

A Gigabyte RTX 3060 Ti EAGLE já está nas prateleiras!?!?

Já não é novidade para ninguém que a NVIDIA tem uma placa de gama média-alta pronta para o mercado de placas gráficas! Estamos a falar da nova RTX 3060 Ti, uma placa que deverá oferecer uma performance ao nível da RTX 2080 Super, a um preço que deverá rondar os 400€.

No entanto, apesar de já sabermos tudo ou quase tudo acerca desta placa, a verdade é que ainda nada foi confirmado pela NVIDIA… Por isso, acaba por ser curioso ver que a placa já está nas prateleiras de uma loja Bósnia!



A Gigabyte RTX 3060 Ti EAGLE já está nas prateleiras?

RTX 3060 Ti EAGLE

Portanto, a CPU Infotech, um retalhista Bósnio focado no hardware de computadores, publicou algumas fotos daquilo que acabou de receber nos seus armazéns. E claro, temos um modelo da RTX 3060 Ti responsabilidade da Gigabyte, uma placa da gama EAGLE, que é na verdade a RTX 30 mais pequena até agora, ao contar com apenas duas ventoinhas.

Entretanto, apesar do stock já estar a chegar às lojas, é esperado que o anúncio aconteça apenas no dia 2 de Dezembro. Contudo, como já há stock, é provável que fiquem imediatamente disponíveis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


As placas gráficas NVIDIA GTX vão acabar! RTX para toda a gente?

Ao que tudo indica, a NVIDIA está mesmo a planear levar o Ray-Tracing para toda a sua gama de placas gráficas. Afinal de contas, segundo o muito conhecido ‘leaker’ @kopite7kimi, a gigante das placas já começou a planear o lançamento das suas novas RTX 3050 e RTX 3050 Ti.



Portanto, segundo as mais recentes informações, a NVIDIA quer mesmo levar os seus núcleos RT (Ray-Tracing), e possivelmente também os núcleos Tensor para as gamas de entrada. No entanto, ainda não fazemos ideia da performance destas placas no campo do Ray Tracing em tempo real e DLSS.

Ainda assim, com um lançamento marcado já para o início do próximo ano, a RTX 3050 deverá apresentar 2304 núcleos CUDA, o que será um upgrade simplesmente brutal se tivermos em conta que a atual GTX 1650 conta com apenas 896 núcleos, enquanto a GTX 1650 Super conta com 1280 núcleos.

Entretanto, a NVIDIA deverá lançar a RTX 3060 Ti ainda durante o próximo mês de Dezembro, oferecendo uma excelente alternativa aos PC Gamers que querem boa performance, mas não querem vender um rim no mercado negro para a obter. (A placa deverá custar ~400€).

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Concorrência para a Apple? AMD já está a trabalhar num rival ARM!

Muitos especialistas ficaram com a sensação que a aposta da Apple no ARM é basicamente um mote para o que o futuro da computação...

Os Ryzen 3000 não suportam a tecnologia SAM. Mas a Intel suporta!

Os Ryzen 3000 não suportam a tecnologia SAM! - Muito tem sido dito acerca da tecnologia Smart Access Memory (SAM) da AMD! Uma tecnologia...

Android Auto acaba de chegar a 36 países incluindo Portugal!

É verdade que com a pandemia de COVID-19 muitas pessoas começaram a andar cada vez menos de carro. No entanto e apesar das estradas...

Gosta de som sem fios? Razer lançou os novos Hammerhead Pro!

Razer Hammerhead Pro - Temos cada vez mais alternativas no mundo do áudio sem fios! No entanto, tem de existir sempre espaço e tempo...

Falta de luz poderá significar aumento do preço da memória em 2021

O título pode parecer ridículo, visto que nas nossas casas, a falta de luz durante 1 ou 2 horas poderá apenas resultar em alguma...