Pela primeira vez na história da Disney, foi apresentado o primeiro príncipe negro num novo filme disponível na Disney+. Sendo que o ator é nada mais nada menos que Niles Fitch, e diz estar a viver um sonho por ter tido a oportunidade de representar um papel de tão grande envergadura.
Assim, o filme em questão é “Sociedade secreta dos segundos filhos reais”. E o ator principal não tardou a dar uma série de entrevistas depois deste feito histórico. Inclusive uma ao “Hollywood Live” onde contou estar maravilhado com tudo isto.
Nairobi confirmada na última temporada de La Casa de Papel
A Disney acabou de fazer história! Pela primeira vez…
Portanto, para Niles Fitch estar no papel de príncipe Tuma dá a outros jovens como ele a hipótese de um dia também estarem ali. Dando força a todos aqueles que neste momento tentam chegar ao mesmo sítio e que apenas precisam de um empurrãozinho ou de levantar a auto estima.
Mas eis o que o ator disse ao certo:
“A minha felicidade não é tanto por eu estar a representar este papel na Disney mas sim pelo facto das pessoas poderem ver isso a acontecer. Sendo que um dos meus grandes objetivos era seguir os passos de Chadwick Bossman. Sendo que o mesmo me afetou positivamente para eu me tornar em quem sou neste momento”.
“Para além disso, outra das coisas boas da minha personagem é que ela é completamente normal! Tem um bom espírito, tem um bom coração e as pessoas podem ver tudo isso nas suas casas. Mal posso esperar para ver que impacto terá tudo isto em meninos negros, que se poderão rever em mim e sentirem-se felizes.”
Em suma, a Disney acabou mesmo por fazer história ao introduzir um menino negro como um príncipe. E como tal, esperamos que isto seja apenas um início de uma nova era no mundo do cinema. É assim que deve ser sempre!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!