A chuva de meteoros é já esta madrugada. Saiba como a ver!

A chuva de Perseidas é um dos destaques astronómicos a nível anual que terá o seu pico já nesta noite de domingo até à madrugada de segunda-feira.

Hoje, dia 12 de agosto, os meteoros serão visíveis a uma taxa de um por minuto. Felizmente, estes não são o tipo de meteoros que iluminarão o céu e farão os nossos leitores pensarem que o fim do mundo está próximo; ao invés disso, vai precisar de encontrar um lugar com um mínimo de cobertura de nuvens e pouca poluição para aproveitar.

As Perseidas recebem o nome de Perseus, a constelação da qual parecem sair. É para aí que tem de olhar.

Se não está acostumado a encontrar constelações, não há problema. É 2018, e há muitas aplicações que o vão ajudar a orientar no céu noturno. O Star Chart e o Sky Map são duas das melhores e ambos utilizam os sensores do seu smartphone para fornecerem uma visão geral do céu noturno.

Apenas certifique-se de usar o telefone com bastante antecedência para se orientar e, em seguida, coloque-o no bolso.

Levará cerca de 20 minutos para se adaptar à escuridão.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub