A ASUS vai aumentar os preços em 2021… Mas porquê?

A ASUS decidiu aproveitar o início do ano para anunciar que vai aumentar o preço dos seus componentes para PCs desktop em todas as suas gamas. Estamos a falar de placas gráficas, motherboards, e tudo o que anda ali pelo meio. (Mas primeiro vão mesmo ser as placas gráficas e motherboards)



A ASUS vai aumentar os preços em 2021… Mas porquê?

Portanto, as notícias chegam diretamente pelas mãos de Juan Jose (Gestor de Marketing da ASUS).

Afinal de contas, estamos neste momento a presenciar falta de stock de placas gráficas, motherboards, e até de consolas PS5 e Xbox Series S/X. Por isso, não deverá ser surpreendente para os consumidores ficarem a saber que o mesmo vai acontecer em outros componentes para PC. Assim, é boa ideia ficarem à espera de aumentos de preços em toda a gama. Ora leia:

“Atualização em relação aos preços de componentes ASUS em 2021 (referente às placas gráficas e motherboards)

Temos um anúncio a fazer em relação aos nossos preços MSRP, que deverá entrar em efeito no início de 2021 para todas as nossas gamas de placas gráficas e motherboards. Este aumento reflete o aumento nos preços dos componentes essenciais para a produção, custos de operação, logística, e tarifas de importação. Estamos a trabalhar de perto para não permitir que estes aumentos sejam demasiado significativos.”

Em suma, a indústria está a passar por um período de escassez de matéria-prima, a logística para a entrega dos produtos está mais complexa (e cara) devido ao COVID-19. E claro, a pandemia também mudou os horários de trabalho e encareceu a manutenção e gestão das equipas de produção.

Por isso, a ASUS vai ser a primeira a avançar com um aumento de preços significativo o suficiente para merecer um anúncio por parte dos executivos. Agora esta esperar quão significativo é este aumento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.