A ASUS vai aumentar os preços em 2021… Mas porquê?

A ASUS decidiu aproveitar o início do ano para anunciar que vai aumentar o preço dos seus componentes para PCs desktop em todas as suas gamas. Estamos a falar de placas gráficas, motherboards, e tudo o que anda ali pelo meio. (Mas primeiro vão mesmo ser as placas gráficas e motherboards)



A ASUS vai aumentar os preços em 2021… Mas porquê?

asus preços 2021

Portanto, as notícias chegam diretamente pelas mãos de Juan Jose (Gestor de Marketing da ASUS).

Afinal de contas, estamos neste momento a presenciar falta de stock de placas gráficas, motherboards, e até de consolas PS5 e Xbox Series S/X. Por isso, não deverá ser surpreendente para os consumidores ficarem a saber que o mesmo vai acontecer em outros componentes para PC. Assim, é boa ideia ficarem à espera de aumentos de preços em toda a gama. Ora leia:

“Atualização em relação aos preços de componentes ASUS em 2021 (referente às placas gráficas e motherboards)

Temos um anúncio a fazer em relação aos nossos preços MSRP, que deverá entrar em efeito no início de 2021 para todas as nossas gamas de placas gráficas e motherboards. Este aumento reflete o aumento nos preços dos componentes essenciais para a produção, custos de operação, logística, e tarifas de importação. Estamos a trabalhar de perto para não permitir que estes aumentos sejam demasiado significativos.”

Em suma, a indústria está a passar por um período de escassez de matéria-prima, a logística para a entrega dos produtos está mais complexa (e cara) devido ao COVID-19. E claro, a pandemia também mudou os horários de trabalho e encareceu a manutenção e gestão das equipas de produção.

Por isso, a ASUS vai ser a primeira a avançar com um aumento de preços significativo o suficiente para merecer um anúncio por parte dos executivos. Agora esta esperar quão significativo é este aumento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também