A arma secreta da PlayStation 5 está nas novas bibliotecas

A Sony está a tentar dar mais ferramentas aos estúdios e developers, ao apostar forte e feio no desenvolvimento de novas bibliotecas de renderização, de forma a aproveitar todo o novo hardware que podemos encontrar na PlayStation 5! Onde claro está, podemos incluir o tão desejado Ray-Tracing.

A arma secreta da PlayStation 5 está nas novas bibliotecas

da PlayStation 5 está

Portanto, num relatório recentemente divulgado, a Sony explicou que está a tentar ajudar os developers no seu trabalho! Ao tornar a gestão de dados mais eficiente e mais rápida.

Ou seja, o SSD da PS5 é realmente muito rápido, mas os developers ainda têm alguma dificuldade em perceber como usar a totalidade das suas capacidades. Por isso, a Sony está a fazer o que pode para basicamente ‘ensinar’ os developers a usar a nova tecnologia.

É que caso não saiba, o SSD consegue fornecer dados à RAM, GPU e CPU, isto a níveis nunca antes vistos na indústria. Estamos a falar de hardware capaz de ‘matar’ completamente os tempos de loading, ao mesmo tempo que oferece novas capacidades gráficas.

Em suma, a Sony quer oferecer as melhores (e mais simples) ferramentas do mercado, de forma a conseguir a mesma (ou melhor) fidelidade gráfica em relação à Xbox Series X.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


SSD da PS5 impressiona? Samsung já tem um SSD capaz de chegar aos 7GB/s! O problema é que muito provavelmente irá custar o mesmo que a consola da Sony

A Samsung lançou finalmente o seu novo SSD 980 Pro PCIe 4.0 NVMe M.2 capaz de uma velocidade máxima de leitura a rondar os 7000 MB/s!

Ou seja, o mundo do PC Gaming já tem uma solução capaz de rivalizar cpm o tão badalado SSD Custom da Sony PlayStation 5. (Um SSD criticado por Linus Sebastian do canal de YouTube LinusTechTips. Mas que rapidamente também obrigou o YouTuber a vir pedir desculpa publicamente! Depois de este perceber como funciona afinal a solução da Sony em comparação com os SSDs do mundo dos PCs.)



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!