Podemos dizer muita coisa acerca da estratégia da Apple no mundo mobile. Mas o que não pode ser negado, é que a coisa funciona extremamente bem! Afinal, basta olhar para as vendas do iPhone, nomedamente no lado dos modelos Pro e Pro Max, que têm vindo a crescer de forma quase absurda nos últimos anos.
As vendas têm aumentado tanto, que a Apple tem problemas de stock todos os anos. Como deve imaginar, já não é problema da crise de chips.
Vale a pena salientar que a Apple, que apenas vende aparelhos de gama Alta ou Super Alta, já começa a morder os calcanhares à velha rival Samsung no título de “Maior Fabricante de Smartphones do Planeta”. Isto é importante de referir porque enquanto a Apple começa a vender o iPhone nos 900€, a Samsung vende aparelhos dos 99€ até aos 2000€.
Foi um pouco por causa de toda esta “Magia” que decidi adquirir um iPhone 15 Pro Max, com o meu próprio dinheiro, e assim ter acesso ao melhor dos dois mundos (Android e iOS). Mas, como eu já sabia que ia acontecer, com a compra do iPhone iria sempre ter vontade de também adquirir um Apple Watch. O problema cai agora em “Qual Modelo?”.
Pois bem, é aqui que uma pessoa começa a perceber a estratégia da Apple, ou melhor, como é que esta realmente funciona na cabeça do consumidor.
A Apple sabe o que faz com os modelos e preços!|
Portanto, vamos ser completamente honestos, apesar do facto de achar que o Apple Watch é o melhor relógio inteligente do mercado, a realidade é que a Apple não tem feito grandes esforços para o melhorar nos últimos anos. Aliás, até o Apple Watch Ultra não é de todo uma grande evolução face às outras gamas. O relógio mais caro da Apple apenas apresenta grandes vantagens na bateria.
Assim, pode até comprar um Apple Watch Ultra Series 6 ou 7, ou até um SE de primeira geração, e ter acesso a 95% de todas as vantagens que existem na compra de um relógio inteligente da gigante Norte-Americana.
Mas, mesmo sabendo tudo isto… Quero o Ultra.
Sou completamente contra a compra de relógios inteligentes caros, como é o caso do Apple Watch Ultra, ou do Huawei Watch Ultimate, porque são pedaços de hardware que servem apenas como um complemento ao software, e como qualquer outro pedaço de tecnologia pensada para o consumidor normal, tem os dias contados assim que sai das linhas de produção.
Um relógio inteligente, ao contrário de um relógio tradicional, vai deixar de ter assistência, vai deixar de receber atualizações, etc…
Ainda assim, apesar de ter consciência de tudo isto, quero um Apple Watch Ultra. Esta é a estratégia da marca… Resulta!
A Apple faz sempre pequenas mudanças no design para as pessoas saberem que você tem o iPhone mais recente, e no lado do relógio, aparecer com um Ultra em vez de um Apple Watch normal também deixa algum impacto.
O design é diferente, é mais chamativo, e consegue aquilo que sempre foi a imagem de marca da Apple no mundo mobile. Apple Watch Ultra = Estatuto.
Percebe o que estou a dizer? Concorda que isto é tudo propositado, ou é apenas a minha mente de consumidor cego a pregar-me partidas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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