A Apple agora pensa que é a Samsung!?

Há alguns dias atrás, escrevi um texto onde afirmei que a Samsung anda com alguns “vibes” de Apple, ao tentar fazer exatamente aquilo que muitos de nós criticámos em 2018, altura do lançamento do Galaxy S9. O quê? Quando tentou reaproveitar um design, numa altura em que todo o ecossistema Android tentava lançar algo novo todos os anos.

Mas, a verdade é que a Apple também anda com a mania que é Samsung! Fica cada vez mais claro que, no fundo, as duas gigantes do mundo mobile não são assim tão diferentes. Sabe porquê?

A Apple agora pensa que é a Samsung!?

iPhone

Portanto, da mesma maneira que os ecossistemas rivais iOS e Android se têm vindo a convergir, quase sempre com a adição de funcionalidades que já existiam no outro lado da barrica, a realidade é que a Samsung e Apple, como duas faces opostas da mesma moeda, andam a fazer algo de muito similar na parte do hardware.

Afinal, enquanto a Samsung anda a apostar no mesmo design há 3 anos, e na realidade, em especificações técnicas muito parecidas neste mesmíssimo espaço de tempo, algo que é inegavelmente algo muito Apple. A sua grande rival Norte-Americana responsável pelo iPhone também parece ter decidido mudar um pouco a sua estratégia nos últimos tempos.

Ao fim e ao cabo, a Apple parece ter ganho uma nova vontade de correr atrás daquilo que normalmente é o que mais interessa no lado Android da coisa, e que na verdade, foi algo que definiu aquilo que a Samsung fazia durante muitos e longos anos.

Estamos a falar do quê?

Bem, caso não saiba, a Apple está a planear aumentar o tamanho dos modelos Pro do iPhone já em Setembro de 2024, tudo de forma a conseguir arranjar espaço para mais e melhores componentes, o que claro está, significa um novo e renovado foco na performance pura e dura!

Ou seja, caso não saiba, tudo indica que o iPhone 16 Pro Max vai crescer para as 6.9” de ecrã! O que curiosamente até significa que o novo topo de gama da Apple vai ser maior que o futuro S24 Ultra (6.8”) da Samsung.

Mais concretamente, a fabricante que “inventou” o Phablet com o primeiro Galaxy Note, vai ser ultrapassada em tamanho pela fabricante que historicamente sempre apostou em aparelhos compactos, finos, leves, e não necessariamente baseados na tecnologia mais recente.

De certa forma, começa a parecer que para a Apple já não chega ter apenas um iPhone “bom”!

smartphones com publicidade, pixel, iphone, s23 ultra, comparativo, fotografia

A gigante da maça quer ter telemóveis realmente muito bons, capazes de liderar todos os campos que ditam aquilo que realmente interessa no mundo mobile.

É exatamente por isso que a Apple gasta milhões para reservar as linhas de produção mais poderosas e eficientes da TSMC. Sendo também por aqui que decidiu começar a trabalhar afincadamente em baterias inovadoras capazes de dar mais autonomia aos seus smartphones. Ao mesmo tempo que quer melhorar de forma muito significativa a capacidade do hardware do módulo traseiro de câmaras.

É giro, mas a Apple está realmente muito focada em ser a melhor e mais poderosa do mercado. Não me entenda mal, o iPhone foi sempre um aparelho incrível! Porém, nunca foi necessariamente o melhor ou o mais evoluído na componente do hardware.

Isso está a mudar!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também