A AMD vai mudar! – A AMD anunciou no fim desta semana, algumas mudanças no seu corpo executivo, incluindo algumas promoções bastante interessantes. A ideia por detrás de tudo isto, é dar um grande foco nos CPUs e GPUs da empresa, construindo uma estratégia que os consiga conciliar, e utilizar mais combinações, para tentar levar a guerra tanto à Intel como à NVIDIA.

Afinal de contas, a única empresa da indústria que é capaz de oferecer um APU com boa performance computacional e gráfica, é a AMD! Aliás, não é por acaso que a atual geração de consolas usa uma solução AMD… E pelos vistos as novas PS5 e Xbox Scarlett também vão seguir o mesmo caminho!

Além dos APUs, que como já falámos no passado, é o grande trunfo da AMD, e fruto de muitos anos de planeamento… O objetivo destas mudanças é também fazer com que os consumidores que comprem CPUs AMD, também se sintam tentados a comprar uma placa gráfica Radeon.

amd vai mudar

Em suma, estes foram os grandes anúncios da AMD:

Darren Grasby: O Vice Presidente Sénior de Vendas de computação e placas gráficas irá agora tornar-se Vice Presidente Sénior, bem como director de vendas, para os consumidores e mundo empresarial. Além disso, irá também tornar-se presidente da AMD EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia). Darren Grasby já está na AMD há 12 anos, e tem sido fundamental no lançamento das linhas Ryzen e Radeon.

Dr. Sandeep Chennakeshu: Personalidade contratada à BlackBerry, onde era presidente das soluções tecnológicas, para se tornar Vice Presidente Executivo do Grupo de Computação e Gráficos da AMD.

Mark Papermaster: O actual SVP e CTO da AMD, é agora promovido para Vice Presidente Executivo! Como reconhecimento do seu trabalho na empresa nos últimos tempos.

Forrest Norrod: SVP e GM dos Centros de Dados da AMD e Grupo de soluções embebidas. Irá agora ficar com o controlo sob as linhas EPYC e Radeon Instinct.

Em suma, a ideia aqui é promover uma sinergia entre as linhas de produtos Ryzen + Radeon ou EPYC + Instinct!

Fazendo com que o sucesso de um produto se torne o sucesso do outro. Portanto, para isto acontecer, é preciso que ambos os lados saibam o que tem de acontecer.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.