Ligue-se a nós

Jogos

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma relação que irá continuar a dar frutos com na próxima geração de consolas, PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Aliás, a AMD até já seu deu ao luxo de dar pistas quanto ao lançamento das novas consolas!

A ‘pista’ vem diretamente da CEO da AMD, Lisa Su, que depois de mencionar que a empresa viu um declínio no mercado de APUs… Afirmou que a AMD está à espera de um crescimento significativo neste setor a partir do ano de 2020!



Embora isto não nos indique a data de lançamento ao certo da PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Acaba por nos dizer que 2020 irá ser com toda a certeza o ano escolhido.

lançamento da PlayStation 5



Similarmente, isto também nos indica que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett irão usar APUs AMD. Tal e qual como a PS4 e Xbox One! O que curiosamente, caí em linha com um rumor recente… Que mencionava o uso de um processador de oito núcleos AMD Ryzen na PlayStation 5.

De acordo com esse mesmo rumor, a PlayStation 5 irá ser capaz de correr todo e qualquer jogo a uns sólidos 4k/60FPS!

Além disto, parece que já existem vários estúdios com acesso aos kits de desenvolvimento da PS5… O que em paralelo, significa que já existem vários jogos em desenvolvimento para a próxima consola da Sony.

lançamento da PlayStation 5



Dito tudo isto, apesar de ambas as consolas de nova geração virem a utilizar um APU AMD, ainda não sabemos se irá ser baseado na linha de processadores Ryzen… Ou seja, se irá ser baseado na arquitetura Zen de 14nm, Zen+ de 12nm ou Zen 2 de 7nm.

Pois bem, além do processador Ryzen de oito núcleos… A PS5 também deverá contar com a nova arquitetura AMD Radeon ‘Navi’! Aliás, esta arquitetura deverá ter sido criada a pensar exclusivamente na PlayStation 5!

Como podemos observar com todos os leaks e rumores acerca da PlayStation 5, a PS4 está prestes a chegar à sua estação terminal… Contudo, a Sony ainda tem alguns cartuchos a gastar com a vencedora da atual geração de consolas! Pois, aparentemente, ainda está a desenvolver um exclusivo ‘AAA’ que por acaso ainda não anunciado.

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Comentários
PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android3 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos4 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais4 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware5 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android6 horas atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android7 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android8 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos9 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...