Inicio Especiais A AMD quer liderar nos portáteis com os novos Ryzen 9 4900!

A AMD quer liderar nos portáteis com os novos Ryzen 9 4900!

A AMD aproveitou o dia de ontem para apresentar dois novos processadores para a sua linha mobile: o Ryzen 9 4900H e o Ryzen 9 4900HS. Ambos pensados e desenhados exclusivamente para portáteis de alto desempenho, sendo basicamente os novos supra-sumos da gama mobile da fabricante, trazendo já para cima da mesa a arquitetura Zen 2 de 7 nm.



A AMD quer liderar nos portáteis com os Ryzen 9 4900!

Ryzen 9 4900

Portanto, como já deve ter percebido, o objetivo da AMD é ir atrás de quem realmente precisa de poder no seu portátil, seja para criação de conteúdo, ou jogos. Ainda assim, apesar desta necessidade, a ideia da fabricante é oferecer performance pura e dura, sem comprometer o design e leveza da máquina.

Assim, em termos de especificações, o Ryzen 4900HS tem um TDP de 35 W, vindo com 8 núcleos físicos e 16 threads, tudo isto com a frequência base de 3,0 GHz e ainda o ‘boost clock’ de 4,3 GHz. Entretanto, o 4900H vem com os mesmos oito núcleos e 16 threads, mas o TDP sobe para os 45 W, como consequência disto mesmo, temos uma frequência base de 3,3 GHz e ainda o ‘Boost Clock’ de 4,4 GHz.

O que valem estes novos processadores mobile da AMD?

Pois bem, segundo dados da própria AMD, o 4900HS supera fácilmente o desempenho do atual topo de gama da Intel, o Core i9-9880H em 28% no teste de renderização Cinebench R20. Sendo também 56% mais rápido na renderização de vídeo, e ainda mais rápido 32% em projetos de codificação de áudio.

Contudo, o processador da Intel superou o novo rival em 8% no benchmark PCMark 10 DCC. Infelizmente, até ao momento, a AMD não apresentou testes do 4900H, nem permitiu que jornalistas e sites analisassem o componente. Mas disponibilizou esta tabela:

Ryzen 9 4900

A AMD optou por não revelar o preço destes processadores, como é normal no mundo mobile. Mencionando que os primeiros portáteis deverão chegar ao mercado já em Abril e Junho. Dito tudo isto, o primeiro portátil a contar com o Ryzen 4900HS deverá ser mesmo o ASUS ROG Zephyrus G14.

Será esta a grande oportunidade da AMD para roubar quota de mercado no mundo mobile? Será que a Intel já treme?


A AMD quer liderar nos portáteis com os novos Ryzen 9 4900! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...