OPPO tem uma ideia para eliminar a ‘Notch’ dos smartphones

A OPPO parece mesmo pronta a revolucionar o mercado de smartphones Android! Primeiro foi a sua patente que tenta acabar com as capas para telemĂłveis, e agora Ă© o seu foco em designs inovadores, para acabar com a Notch!

De forma muito resumida, quase todos os fabricantes de smartphones Android, Ă  exceção da Samsung e Sony, copiaram a Apple e a Notch tornada popular pelo iPhone X em 2017… No entanto, estamos finalmente a presenciar alguns esforços, de vĂĄrios fabricantes, para acabar com a ‘raça’ deste design, como por exemplo o ainda muito recente Xiaomi Mi Mix 3.

oppo tem uma ideia para eliminar a 'notch' dos smartphones

Aliås, muito curiosamente, até jå vimos chegar ao mercado, alguns smartphones com um ecrã traseiro secundårio na traseira! Para possibilitar selfies e vídeo-chamadas sem a necessidade de uma cùmera frontal.

Dito isto, tambĂ©m temos aquela que deverĂĄ ser a solução mais popular de 2019, o ecrĂŁ ‘Infinity-O’ da Samsung, que provavelmente irĂĄ chegar ao mercado nos prĂłximos dias pela mĂŁo do Galaxy A8s, e em 2019 pelas mĂŁos da linha Galaxy S10.

Em paralelo, a Huawei também jå parece ter chegado ao mesmo design, de orifício num dos cantos superiores de ecrã, como podemos ver pelo Huawei Nova 4.

OPPO tem

No entanto, uma coisa Ă© certa… Estas alternativas de design para fugir Ă  Notch, esquecem-se de uma funcionalidade muito interessante! O reconhecimento facial 3D, que precisa de vĂĄrios sensores ao lado da cĂąmera frontal para funcionar.

Dito isto, a Apple atĂ© jĂĄ estĂĄ a trabalhar numa maneira de esconder todos os componentes debaixo do ecrĂŁ! Acabando de uma vez por todas com a ‘notch’.

Contudo, parece que existe um outro fabricante AsiĂĄtico a trabalhar exatamente na mesma solução. Que interessantemente, tambĂ©m se encontra a trabalhar afincadamente no seu prĂłprio telemĂłvel dobrĂĄvel, para rivalizar com a Samsung… A OPPO!

Estas notĂ­cias vĂȘm do blog ‘AndroidWorld’, que entrevistou alguns responsĂĄveis da OPPO na sua sede em Shenzhen na China. Nesta entrevista, a empresa mencionou que estĂĄ a trabalhar num smartphone dobrĂĄvel. (Que deverĂĄ estar pronto para ser apresentado jĂĄ em Fevereiro.)

Mas talvez mais interessante que isto… A OPPO tambĂ©m afirmou que estĂĄ a desenvolver maneiras de esconder a cĂąmera frontal debaixo do ecrĂŁ dos seus smartphones! Contudo, esta tecnologia sĂł deverĂĄ chegar ao mercado em 2020.

Além disto, a OPPO também estå a trabalhar em novas maneiras de esconder não só a cùmera frontal, mas também todos os sensores necessårios para o funcionamento de um sistema de reconhecimento facial 3D!

oppo tem uma ideia para eliminar a 'notch' dos smartphones

Em suma, sem qualquer dĂșvida que meter todos estes sensores ‘escondidos’ e invisĂ­veis a olho nu, debaixo no ecrĂŁ… Seria assim, uma evolução brutal no design moderno dos smartphones.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo sobre este assunto, nos comentĂĄrios em baixo!

Fonte

đŸ”„ Este artigo foi Ăștil?


SĂȘ o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă  tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂ­cias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grĂĄtis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque