Inicio Android OPPO tem uma ideia para eliminar a 'Notch' dos smartphones

OPPO tem uma ideia para eliminar a ‘Notch’ dos smartphones

A OPPO parece mesmo pronta a revolucionar o mercado de smartphones Android! Primeiro foi a sua patente que tenta acabar com as capas para telemóveis, e agora é o seu foco em designs inovadores, para acabar com a Notch!

De forma muito resumida, quase todos os fabricantes de smartphones Android, à exceção da Samsung e Sony, copiaram a Apple e a Notch tornada popular pelo iPhone X em 2017… No entanto, estamos finalmente a presenciar alguns esforços, de vários fabricantes, para acabar com a ‘raça’ deste design, como por exemplo o ainda muito recente Xiaomi Mi Mix 3.

OPPO tem

Aliás, muito curiosamente, até já vimos chegar ao mercado, alguns smartphones com um ecrã traseiro secundário na traseira! Para possibilitar selfies e vídeo-chamadas sem a necessidade de uma câmera frontal.

Dito isto, também temos aquela que deverá ser a solução mais popular de 2019, o ecrã ‘Infinity-O’ da Samsung, que provavelmente irá chegar ao mercado nos próximos dias pela mão do Galaxy A8s, e em 2019 pelas mãos da linha Galaxy S10.

Em paralelo, a Huawei também já parece ter chegado ao mesmo design, de orifício num dos cantos superiores de ecrã, como podemos ver pelo Huawei Nova 4.

OPPO tem

No entanto, uma coisa é certa… Estas alternativas de design para fugir à Notch, esquecem-se de uma funcionalidade muito interessante! O reconhecimento facial 3D, que precisa de vários sensores ao lado da câmera frontal para funcionar.

Dito isto, a Apple até já está a trabalhar numa maneira de esconder todos os componentes debaixo do ecrã! Acabando de uma vez por todas com a ‘notch’.

Contudo, parece que existe um outro fabricante Asiático a trabalhar exatamente na mesma solução. Que interessantemente, também se encontra a trabalhar afincadamente no seu próprio telemóvel dobrável, para rivalizar com a Samsung… A OPPO!

Estas notícias vêm do blog ‘AndroidWorld’, que entrevistou alguns responsáveis da OPPO na sua sede em Shenzhen na China. Nesta entrevista, a empresa mencionou que está a trabalhar num smartphone dobrável. (Que deverá estar pronto para ser apresentado já em Fevereiro.)

Mas talvez mais interessante que isto… A OPPO também afirmou que está a desenvolver maneiras de esconder a câmera frontal debaixo do ecrã dos seus smartphones! Contudo, esta tecnologia só deverá chegar ao mercado em 2020.

Além disto, a OPPO também está a trabalhar em novas maneiras de esconder não só a câmera frontal, mas também todos os sensores necessários para o funcionamento de um sistema de reconhecimento facial 3D!

OPPO tem

Em suma, sem qualquer dúvida que meter todos estes sensores ‘escondidos’ e invisíveis a olho nu, debaixo no ecrã… Seria assim, uma evolução brutal no design moderno dos smartphones.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião sobre este assunto, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

Jogar no mundo Apple? Razer Kishi para iPhone é uma realidade!

A Razer anunciou recentemente o lançamento do Comando Gaming Universal Razer Kishi para o Apple iPhone! Estamos a falar de uma versão para iOS...

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...