Pois… e se a Xiaomi comete um erro crasso?

Há algumas semanas atrás, escrevi um artigo baseado no hipotético tema “e se a Xiaomi fosse capaz de ultrapassar a Samsung?”, que claro está, teria sempre em conta aquela que vai muito provavelmente ser uma gama Galaxy S26 com um “sabor” muito similar ao que já conhecemos tão bem, bem como uma Xiaomi pronta a lançar os seus super populares Xiaomi 17 Pro e Pro Max, bem como uma nova super versão Ultra, com o grande objetivo de catapultar a gigante Chinesa para o topo do mercado Premium.

Parecia ter tudo para correr bem. Mas… Os rumores podem trazer alguma deceção à mistura.

Pois… e se a Xiaomi comete um erro crasso?

Portanto, é inegável dizer que os Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max, apesar da sua grande inspiração naquilo que a Apple anda a fazer, iam ser facilmente ser os dispositivos Android mais diferentes que o mercado tem visto ao longo dos últimos anos.

Claro que no final do dia podem ser apenas mais dois aparelhos Android, que vão fazer o mesmo que todos os outros. Mas… e isto é mesmo um grande mas, traziam um design completamente diferente daquilo que é habitual, com uma especial atenção ao ecrã secundário que poderíamos encontrar na traseira do smartphone, mais concretamente na “ilha” que dá vida ao módulo de câmaras.

Mas, segundo os mais recentes rumores, a Xiaomi não quer lançar nenhum destes dois aparelhos no mercado Global. Ou seja, o lançamento que vamos ver na MWC 2026 deverá centrado no Xiaomi 17 (Versão base) e claro, o novo Xiaomi 17 Ultra. Algo que faz sentido tendo em conta a recente estratégia da marca ao longo dos últimos anos, mas que deixa um sabor amargo na boca.

Como entusiasta, estava de facto com as expetativas altas para experimentar e usar um daqueles dois telemóveis. Mas, tudo parece indicar que não vai acontecer, com um lançamento muito… Tradicional e pouco ambicioso.

Ainda há esperança?

Sim, de facto há. Os modelos globais não têm obrigatoriamente de usar a mesma nomenclatura dos outros. Por isso, é possível que a versão base do Xiaomi 17 seja no fundo algo muito similar ao Pro/Pro Max. Com o Ultra a ser um topo de gama menos brincalhão, com um grande foco na capacidade fotográfica e menos em ecrãs giros e diferentes.

Mas isso é um grande mas, e se não acontecer, acredito mesmo que é uma oportunidade perdida.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também