Há algumas semanas atrás, fiz a análise ao Redmi Pad 2 Pro, um tablet focado na qualidade-preço, que ainda assim é capaz de trazer acessórios extremamente interessantes como é o exemplo de um teclado removível, bem como uma caneta para os utilizadores mais criativos.
Pois bem… Agora que passou a Black Friday, e o Natal está a meras horas de acontecer, a realidade é que este tablet é absolutamente incrível, e é muito provavelmente o tablet a comprar para a grande maioria dos consumidores.
Isto porque é bonito, é leve, é resistente, e ainda consegue trazer um nível de performance incrível para aquilo que é um tablet em 2025, e melhor… É acessível a qualquer pessoa.
Queres um tablet de qualidade, mas achas ridículo dar muito dinheiro por este tipo de dispositivo? Olha para este.
A Xiaomi tem um dos melhores tablets baratos. É mesmo bom!

Sim, é verdade que ainda existem consumidores que precisam de um tablet poderoso, capaz de fazer “n” coisas. E é para essas pessoas que existem tablets acima dos 800€.
Mas, a verdade é que essa franja de clientes é muito curta, sendo exatamente por isso que a própria Samsung só lança tablets topo de gama de 2 em 2 anos, ou de 3 em 3 anos. Isto porque, para 99% dos consumidores que gostam de ter um tablet… Não é necessário gastar muito mais que 200€. (Link)
Porquê? Porque este é o preço do Redmi Pad 2 Pro. Um tablet incrível para ver séries, filmes, navegar na Internet, e jogar jogos Android simples.
Sim, um tablet, nos dias que correm, é utilizado para isto. Que não existam ilusões. Consumir conteúdo multimédia, e navegar muito de vez em quando na Internet. Sabes porquê?
Simples! Porque o tablet falhou na sua grande missão de substituir o portátil.
Isto é especialmente verdade quando os portáteis começaram a ficar muito mais leves, e muito mais pequenos, ao mesmo tempo que foram capazes de reter grande parte da sua performance. Mas isso não é um problema. Ter um tablet ainda mais leve que um ultrabook, a 1/3 do preço de uma máquinas destas, é pura e simplesmente excelente.

