A Google acaba de lançar uma nova funcionalidade dentro do seu sistema Gemini que promete dar nova vida às tuas fotografias. Ou seja, a partir de hoje, os subscritores dos planos AI Ultra e Pro em Portugal podem transformar uma imagem estática num pequeno vídeo dinâmico.
Vídeo esse completo com som, diálogos e efeitos sincronizados.
Gemini (Portugal) já transforma fotografias em vídeo cheio de detalhe
Portanto, a ferramenta está integrada no Veo 3, o sistema de geração de vídeo da Google DeepMind, e funciona de forma bastante simples.
Ou seja, basta abrir o Gemini, clicar em “ferramentas”, selecionar “vídeo” e carregar a fotografia que queres usar. Até podes até criar uma imagem de base através do Nano Banana, o editor avançado da DeepMind, e usá-la como ponto de partida.
Depois, só tens de descrever o tipo de movimento e áudio que pretendes. O Gemini trata do resto, criando um clip de oito segundos em 720p, no formato horizontal 16:9, entregue como ficheiro MP4 pronto a partilhar. Ficheiro que pode ser posto onde tu quiseres.
É algo curioso, porque vai com toda a certeza dar origem a vídeos extremamente estranhos, e realistas, que vão confundir até a tua família. É mais uma daquelas funcionalidades que assusta, mas também surpreende.
Em suma, mais uma prova de que a Google quer tornar o seu ecossistema de IA o mais completo possível. Afinal, agora, até as tuas fotos podem contar histórias em movimento.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!