Se é um passageiro frequente que se esquece muitas vezes de carregar os seus dispositivos antes de um voo temos más notícias para si. É que pode não conseguir fazê-lo se for andar de avião. Até aqui os passageiros têm sido autorizados a transportar – e até mesmo usar – power banks na cabine. Isto significava que os viajantes esquecidos podiam facilmente carregar os seus gadgets a meio do voo. Mas agora, com as novas restrições impostas pelas companhias aéreas à utilização de power banks, esse privilégio acabou em algumas companhias aéreas.
Alerta: isto passou a ser proibido em algumas companhias aéreas!
Isto começou para já em várias companhias aéreas asiáticas – incluindo a Air Busan, a Eva Air e a China Airlines. Elas actualizaram recentemente as suas políticas de bagagem de cabina para proibir efetivamente a utilização de power banks. É muito provável que as companhias aéreas ocidentais também implementem medidas semelhantes muito em breve.

Como mitigar a proibição do uso de power banks nos voos
Dado que a maioria das companhias aéreas no Ocidente continua a permitir a utilização de power banks dentro das cabines dos aviões, ainda não tem de se preocupar para já. No entanto, dado o efeito cascata de tais proibições, uma proibição do uso de power banks dentro das cabines de avião das companhias aéreas ocidentais pode estar para breve.
É importante notar que nenhuma das companhias aéreas asiáticas que restringiram a utilização de power banks proibiu os passageiros de os transportarem na cabina. A proibição aplica-se apenas à sua utilização durante o voo. Para além disso, algumas companhias aéreas introduziram uma regra que proíbe que os power banks se guardem nos compartimentos superiores. Assim exigem que os passageiros os mantenham sempre consigo.
Embora o transporte de power banks dentro dos aviões tenha sido conveniente para as pessoas que carregam os seus gadgets regularmente, se esta diretiva recentemente implementada ganhar maior aceitação, os passageiros poderão ter de procurar outras formas de carregar os seus dispositivos durante a viagem.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

