BYD lançou o seu novo Seal U DM-i: Este tem Dual Mode!

A BYD é muito conhecida pelos seus automóveis 100% elétricos, especialmente pelo Seal, um veículo que tivemos a oportunidade de testar em Abril, e que literalmente nos meteu os olhos em bico.

Dito tudo isto, nem só de elétricos se pode fazer uma gama de automóveis de nova geração, por isso, a BYD tem o novo SEAL U DM-i, um carro focado na mobilidade eco-consciente, ou melhor, com o grande objetivo de oferecer tranquilidade para viagens de longo curso.

BYD lançou o seu novo Seal U DM-i: Este tem Dual Mode!

Portanto, de forma muito resumida, o BYD SEAL U DM-i é o primeiro veículo da fabricante na Europa a contar com a tecnologia Super DM, com um autonomia elétrica entre os 70 e 125 quilómetros graças a uma bateria de 18.3 kWh ou 26.6 kWh, que é por sua vez complementada por um motor híbrido 1.5T desenvolvido internamente para se adaptar à ideia de condução da BYD.

Estamos assim a falar de um híbrido PHEV (Plug-In) que representa uma solução prática, acessível e eficiente para as necessidades de mobilidade diárias, e também para viagens um pouco mais longas, onde não seja tão prático ter de carregar o seu veículo a meio do caminho. Seja por falta de tempo, ou porque tem crianças no carro e chegar ao destino o mais depressa possível é sempre mais importante.

Dito tudo isto, a tecnologia Super DM da BYD dá prioridade à energia elétrica, com uma dependência mínima de combustível, tornando o veículo mais amigo do ambiente, com maior eficiência energética e menor consumo de combustível.

  • Nota: Quando a bateria está carregada, o BYD Seal U DM-i é um carro elétrico, e quando a carga está baixa, este transforma-se num veículo híbrido focado na eficiência de combustível.

Potência

A versão Design conta dois motores elétricos de alta potência (150
kW/201 cv à frente e 120 kW/161 cv atrás) e uma eficiente bateria BYD Blade Battery de 18,3 kWh, bem como um motor de a gasolina de 4 cilindros turbo de 1.5L (129cv). A potência máxima é de 319cv e o binário combinado é de 550Nm. (Tração às 4 rodas)

Entretanto, as versões Boost e Comfort estão equipadas com um motor híbrido de 1,5L com tração dianteira e 72 kW (97 cv) de potência, que funciona em conjunto com o motor elétrico de alta capacidade de 145 kW (194 cv). A versão Boost está equipada com a mesma bateria Blade Battery de 18,3 kWh da versão Design. A potência total do sistema propulsor para os modelos Boost e Comfort é de 160 kW (215 cv). A potência máxima de binário é de 300 Nm.

Vale a pena salientar que a versão Comfort tem uma bateria BYD Blade Battery maior, de 26,6 kWh, que oferece uma autonomia 100% elétrica de 125 quilómetros. Mas é provável que esta versão chegue mais tarde ao mercado. (O Comfort está previsto para depois do verão de 2024. )

Como são os consumos?

A BUD promete um consumo de combustível combinado de apenas 0,9 L/100 km para o Boost e 1,2 L/100 km para o Design. O consumo elétrico combinado para o Boost é de 21 kWh/km e para o Design de 23,5 kWh/km.

Entretanto, na parte do carregamento, é possível carregar a 11 kW AC (alternado) trifásico e 18 kW de carregamento DC (contínuo) de 11kW AC. Com isto, o tempo de carregamento DC (de 30% a 80%) demora apenas 35 minutos.

Disponibilidade e Preço

O BYD SEAL U DM-i chega ao nosso mercado no Verão! Com os níveis de equipamento Boost e Design a ter o início da sua comercialização já em junho.

O preço final do veículo deve ser anunciado já nas próximas semanas.

Por fim, no campo da garantia, temos 6 anos/150.000 km, uma garantia de 8 anos/200.000 km para, pelo menos, 70% da capacidade original da bateria. Além disto, temos garantia de 8 anos/150.000 km para o motor elétrico.

- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

iPhone 18 mais caro? Calma, a Apple tem truques!

Os preços dos componentes estão a subir outra vez,...

Há um fungo em Chernobyl que parece adorar radiação

Desde que o reator 4 de Chernobyl explodiu, há...

Multibanco: mitos que já devíamos ter deixado para trás

O Multibanco faz parte do “kit Portugal”: café, pastel...

9 mitos sobre carros que devias esquecer de vez em 2025

Há conselhos sobre carros que parecem vir inscritos numa...

Nike com SNES lá dentro? Sapatilhas que jogam mesmo!

Há mods malucos… e depois há isto. Para celebrar...