Uma das caracterĂsticas de destaque do Galaxy S24 Ultra Ă© o ecrĂŁ. Inclui o novo vidro Corning Gorilla Armor, que Ă© uma das actualizações mais notĂłrias no telemĂłvel, apesar de a Samsung o subestimar. Diz-se que este novo vidro do ecrĂŁ nĂŁo sĂł Ă© mais durável, como tambĂ©m possui um revestimento que reduz enormemente os reflexos do ecrĂŁ. Parece que este novo truque chamou a atenção da Apple, uma vez que o iPhone 17 poderá apresentar um revestimento antirreflexo semelhante ao do Galaxy S24 Ultra para o seu ecrĂŁ.
iPhone 17 pode roubar esta caracterĂstica ao Galaxy S24 Ultra!
De acordo com um artigo da MacRumors que cita um informador chinĂŞs menos conhecido, a Apple comprou equipamento especializado de revestimento de ecrĂŁs ao JapĂŁo e entregou-o Ă cadeia de fornecimento da China. Este equipamento de revestimento será utilizado em futuros iPhones, presumivelmente no iPhone 17 (uma vez que Ă© demasiado tarde para ser utilizado no iPhone 16). Graças a isto, espera-se que a gama iPhone 17 venha com um ecrĂŁ “super duro antirreflexo” que Ă© “mais resistente a riscos do que pensa”.
A Apple já usa a marca “Ceramic Shield” para o seu vidro de ecrĂŁ com infusĂŁo de cerâmica, que a Corning fabrica. O Ceramic Shield da gama iPhone 15 Ă© considerado “mais resistente do que qualquer vidro de smartphone”. No entanto isso foi antes de a Samsung usar o Corning Gorilla Armor no Galaxy S24 Ultra.
O Gorilla Armor tem um melhor desempenho em testes de queda e resistência a riscos (embora a Corning não tenha revelado o produto utilizado para a medição de base). O revestimento reduz a reflexão em até 75%, melhorando a legibilidade do ecrã e minimizando os reflexos no ecrã.
De facto, o Galaxy S24 Ultra tem excelentes propriedades de baixo reflexo
Assim a utilização do telemóvel sob a luz do sol ou outras luzes brilhantes não provoca um reflexo irritante. É incrivelmente isento deste problema, ao ponto de se começar a reparar como os reflexos da luz podem ser maus noutros dispositivos concorrentes. Dito isto, já não precisa de inclinar o telemóvel ou de o sombrear para ver o que está no ecrã, uma vez que o painel brilhante e sem reflexos faz o trabalho sem ajuda.
Resta saber se a Apple consegue obter resultados semelhantes para o iPhone 17. Se conseguir, isso levaria a indĂşstria a adotar mais amplamente esta nova tecnologia de ecrĂŁ.