Início Em destaque Sony está a investir forte e feio no ecossistema PlayStation

Sony está a investir forte e feio no ecossistema PlayStation

0
Sony está a investir forte e feio no ecossistema PlayStation

A Microsoft fez correr muita tinta (e muitos bytes), com as suas gigantescas aquisições de estúdios ou conglomerados. Como é o exemplo da ZeniMax, e claro, mais recentemente da da Activision-Blizzard. É uma estratégia que mostra o foco da Microsoft nos tempos que correm, e que claro, meteu muito boa gente a pensar… “O que vai a Sony fazer, para não deixar o ecossistema PlayStation cair para segundo plano?”

Pois bem, primeiramente, a Sony apostou numa revolução do PS Plus para rivalizar com o Xbox Game Pass, o que na nossa opinião é ainda insuficiente, mas é um enorme primeiro passo, e claro, além de tudo isto, começou também a adquirir estúdios, para potenciar ainda mais o seu ecossistema de desenvolvimento ‘PlayStation Studios’.

Sony está a investir forte e feio no ecossistema PlayStation

dualsense

Portanto, como já mencionámos em cima, a Sony já anunciou o ‘refresh’ ao serviço de subscrição PlayStation Plus, com data de lançamento apontada para Junho. Um ‘novo’ serviço, agora com 3 níveis, cada um a oferecer mais extras que o outro, com um preço à medida. Contudo, no ecossistema PlayStation, mesmo a pagar a subscrição mais cara de 16.99€ por mês, não temos acesso aos novos exclusivos, no dia do seu lançamento. Uma grande desvantagem relativamente ao Xbox Game Pass.

Entretanto, além do PS Plus, a Sony também está a seguir uma estratégia muito similar a da rival Microsoft, ao absorver tudo o que mexe! Ao fim ao cabo, só em 2021, a Sony absorveu a Housemarque, Nixxes Software, a Firesprite, a Bluepoint Games, e ainda a Valkyrie Entertainment. Mais recentemente, tivemos também a aquisição da Bungie.

Contudo, apesar das muitas aquisições, o CEO da Sony já avisou… Isto é apenas o início! O que vem a seguir?

Segundo rumores e ‘leaks’ de informação, a Sony está a preparar algo em grande, com a gigante Japonesa ainda a contar com cerca de 10 mil milhões de dólares nos cofres, apenas e só para aquisições. O que claro está, poderá significar a absorção da Capcom, da Square Enix, da SEGA, ou da Konami. Possivelmente até duas destas empresas icónicas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui