A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergĂȘncia para uma falha perigosa que jĂĄ estĂĄ a ser explorada. A atualização jĂĄ estĂĄ a ser disponibilizada e deve chegar a todos os utilizadores nos prĂłximos dias ou semanas. Esta falha de segurança foi descoberta assim que a versĂŁo estĂĄvel do Chrome 94 chegou Ă Internet no passado dia 21 de Setembro. Graças a ela conseguem executar cĂłdigo nos nossos computadores e basicamente fazerem o que querem.
Google acaba de lançar update de emergĂȘncia para o Chrome!
Apesar da Google ter detetado que jå estão a ocorrer ataques não revelou mais informaçÔes sobre estes incidentes. Apesar deste problema o novo Chrome 94 aposta na segurança.

Desde o Chrome 90 que o o browser da Google tentava carregar a versão HTTPS. No entanto, quando havia indicaçÔes claras por parte da configuração do servidor para carregar a pågina em HTTP fazia-o. Agora e com o novo modo força sempre o HTTPS. Nas påginas não suportadas surge um aviso a ocupar todo o ecrã sobre os riscos de visitar uma pågina sem uma ligação encriptada. Ou seja, a partir de agora quem utilizar o Chrome 94 tem direito logo à partida a mais segurança.
Para alĂ©m disso a pĂĄgina de definiçÔes estĂĄ menos confusa. Dito isto, agora mostra apenas uma secção de cada vez em vez de mostrar tudo numa pĂĄgina contĂnua. Ou seja, torna-se mais simples encontrar aquilo que procuramos.

Entretanto o novo Chrome conta também com um novo hub de partilha no computador. Como o próprio nome deixa adivinhar permite aos utilizadores copiarem links, gerarem códigos QR e guardarem as påginas na barra de endereços, tudo a partir da barra de endereços. Mas para além desta novidade hå um novo menu que permite partilharmos rapidamente uma pågina web para o Facebook, Twitter, Reddit, Linkedin e Pinterest. Para jå esta novidade estå escondida atrås de uma flag. Para a ativar tem de copiar e colar isto na barra de endereços.
hrome://flags/#sharing-hub-desktop-omnibox
Para além do que referi acima a Google vai apostar num ciclo de atualizaçÔes mais råpido a partir do Chrome 94. Assim os updates chegam a cada quatro semanas em vez de seis.

