Bentley Continental GT Speed chega com mais potĂȘncia e foco!

A maioria das fabricantes estå neste preciso momento focada na implementação da tão badalada eletrificação, por vårias boas razÔes. No entanto, é sempre uma lufada de ar fresco quando chegam ao mercado novos modelos, que apesar de contra a maré, continuam a apostar nas conhecidas motorizaçÔes a combustão.

Dito tudo isto, desta vez Ă© a Bentley a anunciar a chegada do novo Continental GT Speed! Um automĂłvel cheio de grandes novidades!

Portanto, o novo modelo conta com nĂŁo sĂł um aumento de potĂȘncia e torque, mas tambĂ©m com mudanças fĂ­sicas nos diferenciais e chassi. Entretanto, entre as novidades temos um novo diferencial de deslizamento limitado elĂ©trico, onde claro, o foco Ă© a condução dinĂąmica.

Novo Bentley Continental GT arrecada tĂ­tulo da Bentley!

O novo modelo topo de gama da empresa Ă© descrito como o “carro de estrada mais dinĂąmico dos 101 anos de histĂłria da Bentley” e nĂŁo Ă© para menos. Afinal, apesar do seu tamanho e peso, o modelo apresenta nĂșmeros de performance incrĂ­veis.

Vamos aos nĂșmeros!

O novo Continental vai contar com uma versĂŁo melhorada do motor W12 6.0L da Bentley, que aqui Ă© capaz de superar os 650 cv de potĂȘncia e 900 nm de torque. Assim sendo, esta motorização Ă© agora capaz de impulsionar o Continental GT dos 0-100 km/h em apenas 3.5 s e continua atĂ© aos 334.7 km/h de velocidade mĂĄxima.

Curiosamente, esta aceleração é capaz de colocar grandes marcas desportivas a olhar pelo retrovisor. Como é o exemplo do Lamborghini Huracan com tração traseira.

AlĂ©m de tudo isto, a Bentley modificou tambĂ©m o Modo Sport, para “esticar” mais as rotaçÔes do motor. Efetuando a troca de marcha superior mais tarde e diminuindo mais cedo de forma a manter as rotaçÔes sempre no topo.



Variante “Speed” promete foco na condução dinĂąmica!

Para garantir muito mais foco desportivo, a Bentley tratou de modificar o chassi deste modelo na variante “Speed”. Assim, nesta variante temos novos discos de travĂŁo de cerĂąmica de carbono e pinças dianteiras de 10 pistĂ”es como padrĂŁo. AlĂ©m de um upgrade no sistema de direção em todas as rodas.

Portanto, o novo sistema de direção vai garantir que em baixas velocidades as rodas traseiras rodem em oposição às rodas dianteiras que garante um círculo de viragem reduzido. Contudo, em altas velocidades as rodas traseiras acompanham a direção das rodas dianteiras para maior a estabilidade.

Em suma, o novo Bentley Continental GT vai mesmo focar-se na condução neste novo modelo. Especialmente se optar pela variante “Speed” que recebeu modificaçÔes no chassi e pela primeira vez um diferencial eletrĂłnico no eixo traseiro.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.

Fonte

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade jå sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Em destaque

Leia também