AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
freebuds

(Análise) Huawei Freebuds Studio: Temos rival para a Sony e Bose?

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
28 de Dezembro, 2020
em Reviews, Streaming & TV
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A Huawei anda a apostar forte e feio no mundo do áudio sem fios, aliás, lentamente está a tornar-se uma das marcas ‘go-to’ se por acaso quer um qualquer aparelho capaz de oferecer uma boa experiência de som a um preço apelativo.

No entanto, uma coisa é andar a lançar earbuds TWS… Outra completamente diferente é tentar rivalizar com a Sony e os seus 1000MX4 e com a Bose e os seus Obsidian 700.

Dito isto, estes novos Huawei Freebuds Studio estão obviamente um nível acima de todos os wearables que a marca lançou no mercado. Aliás, é óbvio que o grande objetivo do produto passa por passar o tão desejado ‘feeling premium’, e claro, por isso mesmo, temos um preço a condizer.

Pois bem, temos aqui uma grande questão… Valem a pena? São realmente bons? Valem os ~350€? Vamos tentar perceber.



  • (Giveaway) Samsung Galaxy Note 20 Ultra – Faltam 4 dias

(Análise) Huawei Freebuds Studio: Temos rival para a Sony e Bose?

Portanto, a Huawei apostou tudo o que tinha no mercado de áudio com cancelamento de ruído ativo. Primeiramente com os Freebuds 3, 3i e Pro, e agora com os novos Studio, os primeiros auscultadores sem fios da marca.

Este produto tenta muita coisa ao mesmo tempo. Afinal de contas, tenta ser bonito com um design moderno e apelativo, tenta ser leve com uma boa qualidade de construção, e claro, tenta também oferecer uma boa qualidade de som com acesso ao tão desejado ANC. E na verdade, a Huawei consegue oferecer aqui um belo pacote, se o seu foco é mesmo ouvir música com grande qualidade e parecer um modelo da moda Lisboa ao mesmo tempo que o faz.

A grande questão aqui para mim é se a Huawei chega ao nível da Sony e Bose, que significam o topo do mercado de consumo atual, quando o objetivo é oferecer som de qualidade sem fios com acesso ao ANC.

São bons? Claro que sim! No entanto, existem alguns campos em que a Sony e Bose ainda levam a vantagem, o que é completamente normal, visto que são marcas que andam neste mercado há muito mais tempo.

Mas meus amigos, a Huawei fez aqui um excelente esforço, e está inegavelmente no bom caminho.

Design e Conforto na utilização

Estamos a falar de auscultadores leves e realmente muito confortáveis. As cups são capazes de apanhar toda a orelha, ao mesmo tempo que também são capazes de isolar o som de dentro para fora e de fora para dentro.

Utilizei este produto em casa, na rua e até no ginásio! Sempre muito confortável, sendo possível utilizá-los durante horas a fio. Dito isto, apesar de não ser um produto ideal para utilizar no ginásio, ou num treino outdoor, tenho de dizer que o ‘fit’ podia ser melhor, visto que se por ventura se quiser deitar, correr, ou andar aos saltos, eles vão saltar da sua cabeça num abrir e piscar de olhos.

Ainda assim, apesar disso, posso dizer que o mecanismo de metal para regular o tamanho está muito bem conseguido, e não me parece que irá ‘amolecer’ ao longo do tempo. Aliás, até os consegui meter no meu cão 😛

Dito tudo isto, se por acaso valoriza auscultadores que dobrem para facilitar a arrumação, temos aqui más notícias, os Studio da Huawei não dobram, apenas é possível meter os earcups de forma plana para depois arrumar no estojo de transporte. (Estojo incluído na caixa!)

Controlos Touch

Como é normal neste tipo de produtos sem fios, temos aqui controlos touch com o lado direito a ser o principal nesta tarefa. Podemos tocar duas vezes para o controlo Play/Pause, deslizar para a frente ou para trás para mudar de faixa, e deslizar para cima e para baixo para aumentar ou diminuir o volume. (Estes gestos podem ser personalizados na app AI Life da Huawei).

Além destes controlos, temos ainda 3 botões físicos, um botão para ligar, outro para emparelhamento Bluetooth (podemos ligar a dois aparelhos ao mesmo tempo!) e ainda um botão para controlar o ANC (Full Noise Canceling / Awareness Mode / Off).

Entretanto, temos ainda sensores que permitem pausa automática na música ou vídeo que estamos a ver quando tiramos os auscultadores da cabeça, e claro, também recomeçam de onde ficámos quando os voltamos a por.

Qualidade de Som

Esta aposta da Huawei é capaz de oferecer uma qualidade de música de um nível muitíssimo alto, com um áudio equilibrado que não abusa no bass, nem tem picos de som irritantes. O som está bem equilibrado, naquilo que começo a dizer que é o clássico som Huawei, depois de ter experimentado todos os recentes FreeBuds da marca.

No entanto, gostaria de mais impacto em algumas ocasiões, como no low end, e no bass, especialmente no tipo de música mais pesada que costumo ouvir. Neste campo gostaria de ter acesso a equalizador, mas a app AI Life ainda não o oferece, o que acaba por ser um pouco desapontante nesta gama de preços.

Em suma, o som é bom, mas há espaço para evoluir, especialmente se a Huawei for capaz de melhorar (completar) a App. Porque nesta altura do campeonato, tanto a Sony como a Bose oferecem produtos mais dinâmicos e mais capazes de se adaptar ao utilizador. O que é completamente normal como disse em cima, esta é a primeira vez que a Huawei se mete com os ‘big dogs’, e como tal, tem muito a aprender.

Os FreeBuds Studio têm 4 microfones sempre a funcionar, bem como um chip pensado apenas e só o processamento de som e cancelamento de ruído, com o aparelho a fazer deteção de cenários 100x por segundo. Ok… Então… O Cancelamento de Ruído é bom?

Sim, sem dúvida que este é um dos pontos forte destes ‘Studio’, especialmente quando temos três níveis de controlo ANC. Ou seja, um modo 100% para quando anda na rua e não quer ouvir nada nem ninguém, um modo awareness para quando está com a família ou no escritório, e claro, desligado. O que é realmente interessante no meio de tudo isto, é que estes FreeBuds são capazes de mudar este modo de forma dinâmica, dependendo do ambiente em que está, e quais são os seus gostos pessoais.

Estar a ouvir música ao mesmo tempo que tem uma conversa, sem perder pitada do que está a acontecer é simplesmente brutal! É algo que dito pode parecer porreiro, mas experienciado é apenas e só ‘next-level’.

Conectividade

A conectividade é outro ponto muito forte neste FreeBuds Studio, especialmente quando temos em conta o suporte à conexão a dois aparelhos ao mesmo tempo. Um sistema muito bem conseguido e simples de configurar.

Mas mesmo esquecendo este cada vez maior ‘must-have’, consegui deixar o smartphone na sala do ginásio, ir ao balneário, ir à casa de banho (sim Huawei, fui ao WC com os fones, avisem a próxima pessoa que os testar ahah), ou seja, passar por 3 ou 4 paredes, e continuar a ouvir música sem qualquer problema ou falhas. Nada nem ninguém foi capaz de parar a música nestes meninos, e no fim do dia, não é isso o que mais importa?

Desempenho em Chamada

Com tanto microfone, seria de esperar que os FreeBuds Studio fossem um excelente companheiro no dia-a-dia, o que atualmente inclui chamadas a toda a hora e claro, conferências no Zoom e Meets. Pois bem, eles cumprem muito bem a missão, com os intervenientes a perceber perfeitamente o que é dito na chamada ou reunião.

Autonomia

A Huawei promete 24 horas de música com o ANC desligado. Na minha experiência, isto é mais ou menos correto, sempre conseguir tirar à volta de 16 horas com o ANC ligado. Além disto, o carregamento é muito rápido, por isso, música nunca irá faltar.

Conclusão

Prós:

  • Som de qualidade
  • Bom ANC
  • Excelente Conectividade (dois aparelhos ao mesmo tempo)
  • Confortáveis e Leves
  • Robustos

Contras:

  • Não há app para iOS
  • Personalização limitada na app

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leak, Recomendado, review

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Death Stranding 2 (PC): a mesma viagem… agora mais bonita!

Death Stranding 2 (PC): a mesma viagem… agora mais bonita!

por Gonçalo Henriques
20 de Março, 2026

Quando analisei Death Stranding 2 na PS5, a dúvida era simples: Estamos perante algo novo… ou exatamente o mesmo tipo de experiência? A resposta na altura foi clara,...

Smart TVs idosos. Smart TV nova e imagem pior? Isto desbloqueia a qualidade real

IPTV: A nova técnica é pagar com cripto. É (ainda) mais barato!

por Nuno Miguel Oliveira
18 de Março, 2026

Durante muito tempo, foi fácil ouvir falar de plataformas de IPTV pirata a oferecer os seus serviços a 50 ou 60 euros por ano. Valores muito apelativos, que...

Porque é que no cinema acabas sempre a comer pipocas a mais?

O que aconteceu e continua a acontecer ao cinema?

por Nuno Miguel Oliveira
16 de Março, 2026

Continuo a achar que o cinema está muito "paradinho". E não, não é apenas uma provocação barata. Basta olhar para o estado atual da indústria para perceber que...

Streaming rotativo, pagar por streaming 4K

Estás a pagar por streaming 4K que não estás a ver? Verifica agora

por Catarina Couto
15 de Março, 2026

Muitas vezes, subscrevemos planos premium para garantir a melhor qualidade de imagem possível, mas a verdade é que nem sempre o que aparece no ecrã é ultra alta...

Artigo Seguinte
Xiaomi MIUI 12.5: um mega-update que vale a pena fazer!

Xiaomi MIUI 12.5: um mega-update que vale a pena fazer!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Death Stranding 2 (PC): a mesma viagem… agora mais bonita!

Death Stranding 2 (PC): a mesma viagem… agora mais bonita!

20 de Março, 2026
Carregador 3-em-1 está na Amazon a 17€. Também tem MagSafe!

Carregador 3-em-1 está na Amazon a 17€. Também tem MagSafe!

20 de Março, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados