O tamanho dos ecrãs nos smartphones não pÔra de aumentar. O iPhone 12 Pro Max é um excelente exemplo disso. O mesmo se vai passar com o Galaxy S21 Ultra. No entanto, apesar da maioria das pessoas gostarem deste pormenor, hÔ quem os deteste. Assim, preferem um equipamento com um ecrã mais reduzido. Neste campo não hÔ muitas opções. Dito isto, temos o iPhone 12 Mini, o iPhone SE 2020, o Google Pixel 5 e pouco mais. E onde é que entra o Redmi pequeno?

Vem aĆ um Redmi pequeno que cria um problema grande!
Em breve, mais fabricantes podem juntar-se à festa. De facto, o responsÔvel da Redmi, Lu Weibing, confirmou que em breve vão lançar smartphones mais pequenos ou mini. Isto numa altura em que a maioria dos dispositivos da Xiaomi têm 6.4 polegadas ou mais.
No entanto, hĆ” um senĆ£o. Ć que a autonomia da bateria serĆ” sacrificada. E quando falo em sacrifĆcio, Ć© mesmo um grande sacrifĆcio.

Mas o iPhone Mini tem uma boa autonomia…
Sem dĆŗvida, aliĆ”s todos os iPhones tĆŖm e com baterias substancialmente mais pequenas que os irmĆ£os Android. O iPhone 12 Mini como nĆ£o Ć© de estranhar tem a capacidade mais pequena. Assim, de acordo com o MacRumors, ficamos a saber que este iPhone só tem uma bateria de 2227 mAh. Entretanto o iPhone 12 aposta numa bateria de 2815 mAh. Isto Ć© possĆvel nĆ£o só ao chipset que estĆ” presente nestes equipamentos mas tambĆ©m graƧas ao iOS que estĆ” muito otimizado para funcionar com estes equipamentos.
No mundo Android uma capacidade de bateria destas não daria para quase nada. Nesse sentido, termos um Mini Android pode representar uma verdadeira dor de cabeça para a autonomia.
Seja como for a maioria dos utilizadores que querem um smartphone mais compacto, não se vão importar com este pormenor. Afinal de contas, hÔ pessoas que não precisam de um ecrã de grandes dimensões.

