Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM

O mundo dos carros elétricos já não é o que era, tudo graças a marcas que apostaram forte e feio na mudança, como a Tesla. Dito isto, o novo automóvel elétrico Lucid Air é uma criação de alguns elementos que fizeram parte do projeto Tesla Model S, um carro que virá equipado com dois motores elétricos capazes de oferecer 1095 cv de potência e uns muitos interessantes 800KM de autonomia.

Além disto, as células de bateria deste automóvel apenas precisam de 20 minutos para conseguirem arrecadar cerca de ~500KM de autonomia. Mas que bomba!



Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM


Portanto, caso não saiba, a Lucid Motors foi fundada em 2007 com o grande objetivo competir com as grandes marcas, como a Tesla, e para isso apostou tudo na produção de baterias de elevado desempenho para equipas da Formula E.

Para conseguir tal feito, conta com o engenheiro Peter Rawlinson, antigo engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Tesla Model S.

Dito tudo isto, Peter Rwalinson quer ir “mais longe e mais rápido”. Sendo aqui que entra o Lucid Air, o primeiro elétrico da empresa que tenta desde logo bater a rival Tesla em todos os pontos. (Com um grande foco na Autonomia e Desempenho!)

Afinal de contas, estamos a falar de um carro capaz de ir dos 0 aos 100 KM/h em apenas 2.5s. Algo que permite a este automóvel fazer 400m em menos de 10s, conseguindo bater assim o Tesla Model S Performance e Porsche Taycan Turbo S.

Mas talvez mais surpreende que tudo isto é mesmo a autonomia do automóvel, visto que na sua versão mais apetrechada, conta com 810KM nas suas células de bateria. Mas a coisa nem sequer fica por aqui… Ao fim ao cabo, estas baterias funcionam a mais de 900 V, o que lhes permite recarregar a 300 kW. Ou seja, conseguem em apenas 20 minutos carga suficiente para 480km de autonomia, isto num posto de carregamento rápido!

Inicialmente a Lucid Motors lançou para o mercado uma única versão “Dream”, com preços a começar nos 143 mil euros (mercado americano), sendo que as versões mais acessíveis começam nos 68 mil euros!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

9 mitos sobre carros que devias esquecer de vez em 2025

Há conselhos sobre carros que parecem vir inscritos numa...

Combustíveis iam descer muito… Mas já não vão.

Como estamos fartos de dizer, apesar dos impostos em...

Combustíveis: Grandes descidas já na segunda-feira!

Já ninguém liga muito ao sobe e desce dos...

Peugeot 308. Bonito, moderno e confortável. Vale a pena?

O Peugeot 308 continua a ser um dos automóveis...