Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM

O mundo dos carros elétricos já não é o que era, tudo graças a marcas que apostaram forte e feio na mudança, como a Tesla. Dito isto, o novo automóvel elétrico Lucid Air é uma criação de alguns elementos que fizeram parte do projeto Tesla Model S, um carro que virá equipado com dois motores elétricos capazes de oferecer 1095 cv de potência e uns muitos interessantes 800KM de autonomia.

Além disto, as células de bateria deste automóvel apenas precisam de 20 minutos para conseguirem arrecadar cerca de ~500KM de autonomia. Mas que bomba!



Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM

Lucid Air:
Portanto, caso não saiba, a Lucid Motors foi fundada em 2007 com o grande objetivo competir com as grandes marcas, como a Tesla, e para isso apostou tudo na produção de baterias de elevado desempenho para equipas da Formula E.

Para conseguir tal feito, conta com o engenheiro Peter Rawlinson, antigo engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Tesla Model S.

Dito tudo isto, Peter Rwalinson quer ir “mais longe e mais rápido”. Sendo aqui que entra o Lucid Air, o primeiro elétrico da empresa que tenta desde logo bater a rival Tesla em todos os pontos. (Com um grande foco na Autonomia e Desempenho!)

Afinal de contas, estamos a falar de um carro capaz de ir dos 0 aos 100 KM/h em apenas 2.5s. Algo que permite a este automóvel fazer 400m em menos de 10s, conseguindo bater assim o Tesla Model S Performance e Porsche Taycan Turbo S.

Mas talvez mais surpreende que tudo isto é mesmo a autonomia do automóvel, visto que na sua versão mais apetrechada, conta com 810KM nas suas células de bateria. Mas a coisa nem sequer fica por aqui… Ao fim ao cabo, estas baterias funcionam a mais de 900 V, o que lhes permite recarregar a 300 kW. Ou seja, conseguem em apenas 20 minutos carga suficiente para 480km de autonomia, isto num posto de carregamento rápido!

Inicialmente a Lucid Motors lançou para o mercado uma única versão “Dream”, com preços a começar nos 143 mil euros (mercado americano), sendo que as versões mais acessíveis começam nos 68 mil euros!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também