Inicio Auto Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM

Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM

O mundo dos carros elétricos já não é o que era, tudo graças a marcas que apostaram forte e feio na mudança, como a Tesla. Dito isto, o novo automóvel elétrico Lucid Air é uma criação de alguns elementos que fizeram parte do projeto Tesla Model S, um carro que virá equipado com dois motores elétricos capazes de oferecer 1095 cv de potência e uns muitos interessantes 800KM de autonomia.

Além disto, as células de bateria deste automóvel apenas precisam de 20 minutos para conseguirem arrecadar cerca de ~500KM de autonomia. Mas que bomba!



Lucid Air: Um carro elétrico com uma autonomia de 800KM

Lucid Air:
Portanto, caso não saiba, a Lucid Motors foi fundada em 2007 com o grande objetivo competir com as grandes marcas, como a Tesla, e para isso apostou tudo na produção de baterias de elevado desempenho para equipas da Formula E.

Para conseguir tal feito, conta com o engenheiro Peter Rawlinson, antigo engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Tesla Model S.

Dito tudo isto, Peter Rwalinson quer ir “mais longe e mais rápido”. Sendo aqui que entra o Lucid Air, o primeiro elétrico da empresa que tenta desde logo bater a rival Tesla em todos os pontos. (Com um grande foco na Autonomia e Desempenho!)

Afinal de contas, estamos a falar de um carro capaz de ir dos 0 aos 100 KM/h em apenas 2.5s. Algo que permite a este automóvel fazer 400m em menos de 10s, conseguindo bater assim o Tesla Model S Performance e Porsche Taycan Turbo S.

Mas talvez mais surpreende que tudo isto é mesmo a autonomia do automóvel, visto que na sua versão mais apetrechada, conta com 810KM nas suas células de bateria. Mas a coisa nem sequer fica por aqui… Ao fim ao cabo, estas baterias funcionam a mais de 900 V, o que lhes permite recarregar a 300 kW. Ou seja, conseguem em apenas 20 minutos carga suficiente para 480km de autonomia, isto num posto de carregamento rápido!

Inicialmente a Lucid Motors lançou para o mercado uma única versão “Dream”, com preços a começar nos 143 mil euros (mercado americano), sendo que as versões mais acessíveis começam nos 68 mil euros!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...