Bridgestone e Microsoft criam monitorização inteligente exclusiva dos pneus! – A procura pela seguranƧa no mundo automóvel sempre foi um dos grandes objetivos das mais variadas marcas.
Prova disso tem sido a evolução nas melhorias e regulamentação!
Portanto, estamos a falar de melhorias nas suspensƵes, airbags, travƵes e materiais utilizados. Contudo, continua a ser inegĆ”vel que uma das maiores causas para os acidentes sĆ£o os pneus… Ou melhor, a falta de atenção e substituição dos mesmos.
Pois bem, Ʃ aqui que a parceria entre a Microsoft e a Bridgestone quer entrar em forƧa!

Este novo sistema de monitorizarĆ£o inteligente utiliza a Plataforma de VeĆculos Conectados da Microsoft (MCVP). Onde claro estĆ”, antes de mais nada, o grande objetivo Ć© aumentar a seguranƧa rodoviĆ”ria! E claro, reduzir os acidentes causados por falhas nos pneus.
Só para ilustrar, os pneus contribuem para 30% de todos os acidentes de carro causados por falhas técnicas!
Dito isto, existem quatro problemas mais comuns a aparecer num pneu. Sendo estes, a pressão errada, fadiga, desgaste irregular. Isto sem esquecer os danos causados por contacto com buracos ou objetivos e lancis na estrada.

O sistema de monitorização nos pneus da Bridgestone oferece informação em tempo real
A tecnologia criada em conjunto com a Microsoft vai conseguir detetar acontecimentos que afetam a carcaƧa do pneu. Desta forma, se existir algum problema, o condutor serƔ imediatamente informado do perigo.
Curiosamente, jĆ” existe um vĆdeo informativo lanƧado pelas empresas. Clique aqui.
Entretanto, o presidente e CEO da Bridgestone, Laurent Dartoux afirmou que:
- “Usando o MCVP, a Bridgestone criou o Sistema de Monitorização de Danos nos Pneus. Que oferece uma contribuição notĆ”vel para a seguranƧa nas estradas”
Em suma, a intenção de aumentar a segurança rodoviÔria são sempre boas noticias para todos.
Afinal de contas, mesmo que tenha um bom pneu… A forma como o utiliza poderĆ” afetar imenso a sua capacidade para uma travagem de emergĆŖncia ou uma eventualidade mais brusca. Assim, com a parceria entre estas duas gigantes, podemos ter muitas mais novidades a caminho. AlĆ©m disto, esperemos tambĆ©m menos acidentes nas estradas.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentÔrio baixo.

