Alerta! Windows 10 está a deixar PCs sem Internet!

A correção de Maio de 2020 do Windows 10 corrigiu muitas coisas. No entanto também criou várias situações. De facto, as novas correções causaram outro problema que ainda não foi corrigido mas já foi assumido pela Microsoft. É que a versão 2004 está a dar avisos relacionados com o acesso à Internet em alguns computadores. De facto, já lidei com isto num computador da HP que instalei recentemente. Estava tudo bem mas com o Windows 10 2004 estava sem Internet em algumas aplicações.

Alerta! Windows 10 está a deixar PCs sem Internet!

Os utilizadores têm relatado o aparecimento de um triângulo na barra de notificações que está sempre a afirmar que o computador não tem acesso à Internet. O erro aparece quando o dispositivo está ligado corretamente ao router e está tudo bem. Só que na prática não está.

Muitas pessoas revelam que reiniciaram o portátil, fizeram reset ao router, reinstalaram o controlador e o problema continua.

Windows 10

Apesar de este erro indicar que não existe ligação à Internet, continua a poder navegar na Internet através do browser. Mas só isto. É que algumas aplicações como o Spotify, Cortana, loja da Microsoft e outros, necessitam que seja confirmado o acesso à Internet por parte do Windows, para conseguirem funcionar. Não havendo esta confirmação, não funcionam.

O que é curioso é que este problema não apareceu agora, já que alguns utilizadores que estavam a testar a versão preview, na altura, deram conta desta situação. O estranho é que a prevalência aumentou muito.

Entretanto o site Windows Latest apresentou uma correção para este problema.

Verifique em primeiro lugar se está a usar a versão 2004 do Windows 10. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, escreva regedit. Em seguida, selecione o resultado principal do Editor de Registo (Aplicação de ambiente de trabalho).

Depois vá até à chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NlaSvc\Parameters\Internet. Em “EnableActiveProbing” modifique-o e mude o valor de 0 para 1.

Windows 10 sem internet

Clique em OK. Depois feche o editor de registo e reinicie o computador.

Entretanto num post no seu fórum a equipa da Microsoft confirmou que existe um problema. com o indicador de conetividade que está presente na barra de tarefas. Quem está afetado, fica com a indicação (de repente) que não existe qualquer ligação à Internet. Isto mesmo que esteja tudo bem ligado.

Não se sabe muito mais acerca deste problema, a não ser que isto será resolvido numa versão futura!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.